terça-feira, 3 de abril de 2012

Varejistas aprovam o novo Sistema de Proteção ao Crédito em 97%

Pesquisa da FCDL-RS consultou mais de 100 Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado

Pesquisa aponta que 97% das entidades que representam o varejo gaúcho estão satisfeitas com o uso do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). O trabalho, realizado pelo Departamento de Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), consultou mais de 100 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) do estado, entre os dias 8 a 16 de fevereiro. Entre diversos critérios abordados, foram avaliados os treinamentos oferecidos, portfólio de produtos e sistema de consultas.




- É importante realizarmos as pesquisas sempre, para termos conhecimento do impacto positivo que o SPC causa no varejo gaúcho. Os números atestam a aprovação massiva das entidades, mas ainda temos muito a contribuir. Estamos no caminho certo - comemora o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Outro destaque das pesquisas, foi o índice de aprovação do selo QComércio - um serviço da FCDL-RS que visa atestar a qualidade do varejo e incentivar a busca pelo aprimoramento do comércio. Aproximadamente 75% das entidades consideram a iniciativa ótima ou boa, sendo que 25% manifesta desconhecer o tema. Segundo Vitor Augusto Koch, o objetivo é reforçar o trabalho para familiarizar as CDLs que ainda buscam informações sobre o novo SPC Brasil e os demais serviços oferecidos às entidades.