terça-feira, 29 de maio de 2012

FecomercioSP realiza evento para discutir o mercado de games no Brasil

Especialistas de diversas áreas debatem as questões relacionadas ao setor

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) discute nesta quarta-feira (30), às 10 horas, as questões relacionadas ao mercado de games no Brasil. Em debate, questões jurídicas, pirataria, violação de direitos autorais e os entraves que dificultam o crescimento do setor.



O evento "O Mercado de Games - Atualidades e Proteção a Direitos Autorais", promovido pelo Conselho de Tecnologia da Informação da FecomercioSP, reunirá empresários do setor, profissionais de segurança da informação, advogados e estudantes.

Serviço

Data: 30 de maio de 2012
Hora: 10h às 12h
Local: FecomercioSP
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, 3º andar - Bela Vista - São Paulo

Programação

10h - Abertura - Renato Opice Blum, presidente do Conselho de Tecnologia da Informação da FecomercioSP

10h20 - Guilherme Tsubota, sócio da 8D Games e diretor da Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames)

10h40 - Maurílio Uemura Shintati, consultor da Hazit Online Games

11h - Guilherme Loureiro, gerente de publicação na Hoplon Infotainment (desenvolvedora e publicadora de games)

12h10 - Encerramento- Rony Vainzof - Conselho de Tecnologia da Informação da FecomercioSP

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 153 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro - gerando em torno de cinco milhões de empregos.