terça-feira, 15 de maio de 2012

FNAC lança TVs controladas por voz e gestos

Novíssimo lançamento da Samsung é um marco histórico na tecnologia.




A Fnac, maior varejista mundial de produtos de cultura e informação, lança nesta quinta-feira, 17 de maio de 2012, uma nova geração de TVs que reconhecem o rosto do espectador e podem ser controladas por gestos e comandos de voz.

A possibilidade de um equipamento reconhecer voz, face e gestos de uma pessoa (recurso lançado pela Microsoft, com o Kinect para Xbox 360), é um marco histórico na tecnologia e mudará para sempre a forma como os seres humanos interagem com as máquinas. O controle remoto passa a ser dispensável. Com as novas TVs ES7000 da Samsung, basta falar com a TV ou acenar para ela.

Já a partir desta quinta-feira, 17 de maio de 2012, estas novas TVs poderão ser compradas em todas as lojas Fnac (veja endereços abaixo) e no site www.fnac.com.br, com entrega para todo o território nacional. O modelo de 46” sai por R$ 5.999,00 e o de 55” custa R$ 8.199,00, ambos podem ser pagos em até 10 vezes sem juros.

De acordo com Leandro Cançado, diretor Comercial da Fnac Brasil, “o consumidor deve responder muito bem a este lançamento, seja comprando ou indo à Fnac para vê-lo de perto e experimentá-lo. Isto reforça a vocação da Fnac de ser uma referência em vanguarda, uma verdadeira janela para o futuro”. O impacto deste lançamento nas vendas de TVs será comparável ao lançamento da tecnologia 3D. A previsão é de um aquecimento de 25% nas vendas do setor, estimulado também pela proximidade das Olimpíadas de Londres.

Sobre as TVs ES7000 da Samsung

As TVs ES7000 da Samsung são TVs de LED, ultrafinas, design elegante e inovador, com 3D (vem com 4 óculos), máxima resolução e conversor digital integrado. O Smart Evolution permitirá manter a TV atualizada com os recursos mais recentes. Através do Evolution Kit (disponível a partir de 2013), conectado atrás da TV, o equipamento é atualizado com as novas melhorias e recursos da Samsung, aprimorando desempenho da Unidade Central de Processamento (CPU), da Unidade de Processamento Gráfico (GPU) e da memória.

Há diversas funcionalidades como os conteúdos exclusivos para a família. O recurso All Share Play permite transmitir e compartilhar músicas, fotos e videos diretamente para a tela da TV. A conexão sem fio integrada (Wi-Fi built-in) permite acesso a vários tipos de equipamentos, incluindo dispositivos móveis, como tablets e celulares. O portal Family Story permite compartilhar imagens dos melhores momentos da família e amigos. O Kids proporciona às crianças entretenimento educativo. O Fitness ajuda a entrar em forma em casa, em frente à TV.