segunda-feira, 21 de maio de 2012

GS&MD oferece cursos para capacitação de profissionais no varejo

Primeira turma será voltada para gerentes de loja e terá início no próximo dia 21 de maio

Um grande problema que o varejo sofre é a falta de mão-de-obra qualificada. E para capacitar profissionais com as melhores práticas internacionais, a consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza traz ao Brasil os Programas de Certificação em Varejo da NRF (National Retail Federation), maior associação mundial de varejo.


O contrato assinado com a Castle World Wide (CWW), especialista em processos de certificação profissional, garante exclusividade de operação dos conteúdos e metodologias criados para desenvolvimento dos profissionais brasileiros de varejo.

Os cursos, com carga horária de 40 horas, terão três opções diferentes de acordo com o nível do profissional: Operações de Varejo, Gerenciamento de Operações, e Gerenciamento Avançado de Operações. A primeira turma, com início no próximo dia 21 de maio e término dia 31, terá como foco treinar supervisores, coordenadores e gerentes de lojas. O objetivo é aprimorar a visão gerencial do negócio, ampliando conhecimento sobre gestão comercial, operacional, financeira e de equipe, com foco em desempenho.

A parceria irá ajudar a promover ainda mais o amadurecimento do setor varejista, maior empregador privado do país. “A NRF aporta práticas do mercado de varejo mais desenvolvidas do mundo, a CWW é especialista em processos de certificação profissional e a GS&MD garante que os conteúdos sejam ajustados para as especificidades de nosso mercado”, afirma Guilherme Baldacci, sócio-diretor da divisão de Treinamento e Desenvolvimento da GS&MD.

Os profissionais que concluírem o curso farão uma prova supervisionada pelos parceiros norte-americanos para receberem o certificado internacional. Nos Estados Unidos muitos varejistas são parceiros da NRF e garantem privilégios para quem já conquistou a certificação, e a GS&MD busca parcerias com as varejistas brasileiras para tornar a certificação um padrão de qualidade.

A turma “Gerenciamento de Operações” está com as inscrições abertas e podem ser feitas pelo site www.cursosnrf.com.br ou pelo telefone 3405-6622. As aulas serão ministradas na sede da GS&MD (Av. Paulista, 171).