quarta-feira, 23 de maio de 2012

IDV apoia novas medidas do governo para incentivar o consumo

O anúncio do lançamento de um pacote para estimular o consumo no país feito ontem (21/05), pelo governo federal, tem o apoio do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo). Corte de impostos, liberação de mais dinheiro para empréstimos e redução de juros estão entre estas medidas que beneficiarão, além do crédito ao consumo, também outros segmentos da atividade econômica.


“Estas medidas, somadas àquelas adotadas no início de abril, criam instrumentos de desenvolvimento econômico e mostram a preocupação do governo em responder às necessidades do consumidor, com o barateamento do custo do crédito, por exemplo, em especial, a redução da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 2,5% para 1,5%”, afirma o presidente do IDV, Fernando de Castro.

Algumas medidas foram adotadas por um período de três meses, e será preciso acompanhar sua eficácia. “Acreditamos que, em função dos bons resultados, o governo se disponha a prorrogar o prazo destas medidas para que, de forma responsável, seja ampliada a oferta de crédito, facilitando a aquisição de bens necessários à melhoria da qualidade de vida do consumidor”, finaliza Castro.