quarta-feira, 23 de maio de 2012

Livros sugeridos: "Foco no que realmente funciona"

LeYa traz para o Brasil o best-seller “Foco no que realmente funciona” de Paul Magnone e Christopher Frank, especialistas em mercado corporativo nos Estados Unidos

No dicionário a definição da palavra decidir é taxativa: ato de determinar o que deve ser feito, escolher, optar, opinar. Mas no dia a dia de um gestor, tomar uma decisão não é tão simples assim. Dezenas de relatórios, planilhas, gráficos, estudos, pesquisas e opiniões que deve ser levadas em consideração. Consequências, deveres, ônus e bônus decorrentes de uma decisão podem afetar o futuro de uma empresa.

Pensando nisso, Paul Magnone - vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Openet Telecom - e Christopher Frank - vice-presidente da American Express – desenvolveram um método prático que ajuda no processo de tomada de decisão, utilizando apenas 7 perguntas para reunir as informações que são realmente importantes para uma veredito final.


Essas dicas estão reunidas no livro “Foco no que realmente funciona - Filtre o excesso de informações e concentre-se no que importa” lançado em maio pela LeYa.

Magnone e Frank afirmam que uma decisão não deve partir do excesso de informações desordenadas, mas apenas de fatos relevantes que podem ser definidos através das seguintes perguntas:

1 - Qual é a pergunta de negócios essencial? Fazer a pergunta certa é a chave para encontrar a resposta indispensável na montanha de informação.

2 - Onde está a estrela-guia de seu cliente? Mude sua visão: em vez de concentrar-se na empresa, mantenha o foco no cliente.

3 - Você deve acreditar na linha atípica? Questione a validade dos dados de curto prazo.

4- O que surpreendeu você? Descubra a informação oculta e use-a para alterar o diálogo.

5 - O que o farol revela? Identifique riscos, barreiras e pontes que rodeiam seu negócio.

6 - Quem são seus eleitores indecisos? Oriente-se para o crescimento e para o aumento de receita e da satisfação ao olhar de um novo modo para seus atuais clientes.

7- O que? Então, o quê? E agora, o quê? Siga essa sequência de perguntas para comunicar resultados efetivos e inspirar ações.

Utilizando exemplos reais em grandes empresas – Starbucks, Microsoft e IBM são alguns dos cases usados no livro -“Como tomar decisões inteligentes - Filtre e selecione as informações que realmente importam com o método de 7 perguntas” é uma ferramenta útil que oferece um caminho para entender cada problema com clareza e de forma racional, visualizar com objetividade qualquer situação e encontrar as soluções, permitindo ainda que o gestor melhore aspectos de sua comunicação, com mais clareza e foco.

Ficha Técnica

Título: Foco no que realmente funciona - Filtre o excesso de informações e concentre-se no que importa
Autores: Paul Magnone e Christopher Frank
Formato: 16 x 23 cm
Nº de páginas: 256
Preço: R$ 34,90

Sobre os autores

Paul Magnone é vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Openet Telecom, empresa de consultoria e software do setor de telecomunicações. Durante 21 anos, trabalhou na IBM, onde criou e desenvolveu diversas novas unidades de negócios de consultoria. Também é especializado no estabelecimento de alianças estratégicas com grandes corporações, startups e empresas de capital de risco.

Christopher Frank é vice-presidente da American Express, onde é responsável por propaganda, pesquisa B2B e gestão de marca. Antes disso, durante dez anos, foi diretor sênior da Microsoft para pesquisas de mercado. Foi agraciado com o prêmio Wall Street Journal Achievement Award.

Post Anterior
Próximo Post

0 comentários:


Não deixe de participar!
Qual sua opinião sobre o conteúdo acima?