Presidente do BNDES analisará alternativas para flexibilizar crédito ao varejo

Presidente do BNDES analisará alternativas para flexibilizar crédito ao varejo

Luciano Coutinho também comentou, durante reunião com associados do IDV, que a economia brasileira tem solidez para enfrentar a crise mundial

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, participou nesta sexta-feira (25/05), em São Paulo, de uma reunião com os varejistas associados do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), e confirmou que a economia brasileira tem solidez para atravessar a crise mundial, graças, principalmente, à sustentação da renda e do emprego no país. Ainda de acordo com o presidente, outro ponto fundamental é a capacidade do governo de acelerar investimentos que estão sob sua influência, como, por exemplo, nas áreas de mineração, energia e logística.

“O governo tem um conjunto de alavancas para sustentar e acelerar o investimento. O Brasil continuará crescendo, assim como o setor varejista”, explica Coutinho, que, inclusive, se comprometeu a analisar alternativas para que o BNDES flexibilize mais empréstimos para o varejo.

Esta, aliás, é uma antiga reivindicação do IDV. “O varejo necessita de mais linhas de crédito e precisa ser tratado como prioridade, pois é ele que investe em logística, fomenta todo o mercado interno e gera muitos empregos, sendo o segundo maior empregador do país. É preciso ter uma visão de cadeia, pois quanto mais se investir no varejo, mais as indústrias serão beneficiadas”, justifica Castro.
Anterior
Próximo

post written by:

0 Comentários: