sexta-feira, 4 de maio de 2012

Projeto itinerante leva novas opções de franquias a Joinville e Balneário Camboriú

Com o apoio da ABF, o Franchising On Road apresenta aos investidores locais marcas interessadas em investir na região

Com o apoio da ABF (Associação Brasileira de Franchising) a Franca Varejo & Franchising está levando opções em franquias ao interior do Estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O projeto iniciado em dezembro de 2010 tomou rumo definitivo ao encontrar o Diretor regional da ABF/RS Gustavo Schifino, que de imediato apoiou o evento, identificando demanda latente para expansão de marcas para além das capitais na região Sul do País. O Franchising on Road, ou FOR, começou no RS, mas já alcança o estado vizinho – SC – iniciando por Joinville, Balneário Camboriú e posteriormente em Chapecó.




Os eventos ocorrem em dois dias: no primeiro, são apresentadas as marcas que têm a intenção de se instalar na cidade ou região. Cada franquia envia seus representantes para falar pessoalmente sobre a marca aos interessados em adquirir uma franquia. No outro dia são realizadas reuniões entre os interessados e as franqueadoras para esclarecer maiores detalhes sobre o negócio, tais como: investimento, perfil do negócio, expectativas de retorno, dia-a-dia das operações. É a oportunidade do investidor interessado conversar diretamente com um representante da franqueadora e tirar suas dúvidas.

Os primeiros Roads, nas cidades de Rio Grande e Santa Cruz do Sul foram um sucesso de público e negócios. Em 2012 já aconteceram as edições de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, com igual sucesso, e estão agendados mais 4 roads pelo sul do Brasil, abrangendo 8 cidades, são elas: Joinville e Balneário Camboriú (7, 8 e 9 de maio), Canoas e Gravataí (2, 3 e 4 de julho), Chapecó e Erechim (3, 4 e 5 de setembro) e Novo Hamburgo e São Leopoldo (5, 6 e 7 de novembro).

Para o próximo road, em Joinville e Balneário Camboriu, já estão confirmadas as seguintes marcas: Puket, Quatrum English Schools, Projeto Pescar, Rabusch, Saúde no Copo, Tip Top e Trópico. “Essas cidades foram eleitas por essas marcas em função de seu forte potencial turístico e econômico”, afirma Paulo Genehr, idealizador do evento e Diretor da Franca Varejo & Franchising. Joinville é a cidade economicamente mais pujante de Santa Catarina, com mais de meio milhão de habitantes com alto poder de consumo enquanto Balneário Camboriú é a grande vitrine ao Sul do Brasil com população flutuante chegando a mais de um milhão de habitantes que vêm de todas a partes do Brasil e do Mundo. A região sul representa 17,3% da participação do total de marcas de franquia do Brasil e 14,1% de un idades franqueadas. Santa Catarina possui 4,5% do total de redes e 3,5% de unidades.

Em Joinville o evento tem o apoio da Associação Brasileira de Franchising - ABF, da Prefeitura Municipal de Joinville, através da Secretaria de Integração e Desenvolvimento e do Joinville Convention e Visitors Bureau. Em Balneário os apoiadores além da ABF, são a CDL-BC e o Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau.

O evento é gratuito e aberto ao público interessado em franquias e negócios.Mais informações sobre inscrições no site: www.franchisingonroad.com.br

Serviço:
Franchising On Road – FOR
Joinville – Hotel Bourbon Joinville - Rua Visconde de Taunay, 275
0705 às 19h e 08/05 às 8h

Balneário Camboriú - Hotel Mercure Camboriú – Av Atlântica, 2010
0705 às 19h e 08/05 às 8h