quinta-feira, 10 de maio de 2012

Shoppings de São Paulo esperam aumento de até 50% no fluxo de pessoas para este sábado

Os shoppings West Plaza, Taboão, Santana Parque Shopping e Continental Shopping divulgam suas expectativas para o fluxo de pessoas no próximo sábado, véspera do Dia das Mães.

Tanto o Shopping West Plaza e o Shopping Taboão esperam ter um aumento de 50% no fluxo de pessoas em busca do presente para as mães. Só o Taboão tem expectativa de receber 49 mil pessoas no dia 12 com previsão de aumento de 15% no ticket médio comparado ao mesmo período do ano passado.

Para o Continental Shopping a expectativa de fluxo de pessoas, comparado com um sábado comum é de 40% e seu ticket médio é de R$ 800,00. Já o Santana Parque Shopping, que na véspera da data estenderá seu horário de funcionamento das 10h às 23h, está preparado para ter 30% a mais de público e ticket médio de R$780,00, principalmente por conta da promoção de Dia das Mães.

Um dos motivos para essa alta é a queda de juros e as taxas de crédito mais amplas. A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) espera que número superior a 50 milhões de pessoas circule pelos mais de 802 shoppings de todo o Brasil no fim de semana dos dias 11, 12 e 13 de maio.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), é esperado um crescimento de 5% nas vendas do varejo para a data, comparado com o mesmo período de 2011. Já a Abrasce acredita que a data deve elevar as vendas do setor em cerca de 10%, aumentando o fluxo de pessoas em 8% em comparação com a mesma data do ano passado.