quarta-feira, 27 de junho de 2012

Clientes da Panvel podem agora usufruir dos benefícios da rede Multiplus

A Multiplus e a rede de farmácias Panvel têm novidades para os consumidores da Região Sul, que agora podem usufruir de todos os benefícios oferecidos pela parceria O acordo, assinado no final do ano passado, permite o acúmulo de pontos Multiplus em todas as compras feitas nas mais de 290 lojas espalhadas por 85 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A parceria se dá por meio do “Programa Panvel Fidelidade”, cujos pontos podem ser trocados por vantagens dentro da própria rede de farmácias ou por pontos Multiplus.


A mecânica de pontuação é simples: a cada R$ 1,00 gasto na drogaria, o consumidor ganha três pontos Panvel Fidelidade, enquanto cada seis pontos acumulados no programa equivalem a um ponto Multiplus (transferências a partir de três mil pontos Panvel). A parceria também permite que os clientes troquem seus pontos por centenas de produtos de higiene pessoal, beleza e outros acessórios. No caso do resgate, um ponto Multiplus corresponde a dois pontos Panvel. Além de acumular e trocar pontos na rede de farmácias, os participantes da Multiplus ainda ganham pontos em mais de 200 parceiros, distribuídos em cerca de 12.500 estabelecimentos e podem trocar por mais de 50 mil opções de prêmios.

Essa parceria promete mudar a rotina de compras do consumidor local. “Agora toda a Região Sul vai se divertir com a prática de acumular e trocar pontos Multiplus. Vai perceber o quanto é simples e prazeroso usar pontos da maneira que julgar mais conveniente”, diz Eduardo Gouveia, presidente da empresa. O executivo reforça que a parceria com a Panvel faz com que a Multiplus amplie a sua presença no segmento de drogarias, extremamente relevante no consumo do dia a dia, além de apoiar uma estratégia de abrangência nacional.

A Panvel é hoje a maior rede de farmácias da Região Sul do país, com 4 mil colaboradores, atendendo uma média de 2,5 milhões de clientes por mês. Ética, empreendedorismo, vocação para o crescimento e para a liderança são traços marcantes da Panvel Farmácias, que conquista o reconhecimento e a preferência do público em todas as comunidades onde atua. “Para a Panvel a parceria com a Multiplus será importante para tornar nosso programa de fidelidade ainda mais atrativo. O Fidelidade Panvel já conta com mais de 2 milhões de participantes com um taxa de clientes ativos nos últimos 3 meses acima de 70%.”, diz Julio Mottin Neto, Vice Presidente da Panvel.

Sobre a Multiplus

A Multiplus (BM&FBOVESPA: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBOVESPA (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa subsidiária da TAM S.A., que detém 73,14% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumular e resgatar pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por mais de 200 parceiros e reune mais de 9,8 milhões de participantes que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 12.500 estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar os pontos por mais de 50 mil opções de produtos e serviços.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas (transporte aéreo), TAM Viagens (operador turístico), TAM Cargo (transporte de cargas), Ipiranga (postos de gasolina), Livraria Cultura (livraria), Accor (hotelaria), Oi (telecomunicação), Editora Globo (editora), SKY (tv por assinatura), Luigi Bertolli (vestuário), XP Educação, Microlins e Wizard (educação), Drogaria Rosário, Extrafarma, Panvel e Droga Raia (farmácia), BM&FBOVESPA (bolsa de valores), PontoFrio.com (e-commerce), New, Favorita e Dell Anno (móvel planejado), Icatu Seguros (seguros), Groupon¹ (compra coletiva), Movida e Lokamig (aluguel de automóveis) e Espaço Laser (estética).

Para mais informações sobre a Multiplus, visite www.multiplusfidelidade.com.br
¹Disponível em breve

Sobre a Panvel Farmácias

A Panvel, maior rede de farmácias do Sul do país, possui quatro mil empregados e mais de 290 lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com 38 anos de história, a Panvel é líder no Rio Grande do Sul. Está presente em 85 municípios e atende 27 milhões de clientes ao ano. São mais de 15 mil itens à venda nas lojas, entre medicamentos e perfumaria, nacionais e importados. Tem como ponto forte a maior linha de produtos de marca própria do país. São mais de 500 itens agrupados em 15 submarcas e mais de oito milhões de unidades vendidas ao ano. Foi a primeira rede de farmácias do país a comercializar marca própria, em 1989.

A loja online - Panvel.com é a grande aposta da rede. A pontocom atingiu em março a marca dos 120 mil clientes cadastrados.O objetivo integra a estratégia de expansão nacional da rede gaúcha, que aposta na loja virtual como principal porta de entrada para consumidores de todo o país. Os resultados já aparecem, pois é em São Paulo que a Panvel tem registrado o segundo maior número de acessos e venda de seu endereço online. O volume de vendas só perde para Porto Alegre, berço da marca.

O Programa Fidelidade Panvel desponta como ação estratégica que contribui para esse crescimento, já que passa a ser disponibilizado também pelo site. A cada compra online realizada, o cartão permite acumular pontos que podem ser convertidos em produtos de higiene e beleza, além de oferecer descontos especiais e eventos exclusivos. Nos três estados do Sul, já são mais de 2 milhões de participantes.

Para mais informações sobre a Panvel Farmácias, acesso o site: www.panvel.com