quarta-feira, 20 de junho de 2012

Encontro da Moda

Um dos pioneiros do setor, o evento impulsiona o mercado de a moda feminina e chega à 43ª edição
Apresentando as tendências para o Verão 2013, o Encontro da Moda, promovido pela SV Eventos, chega à sua 43ª edição e acontece de 24 a 27 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A feira, uma das pioneiras do setor, aproxima lojistas e confeccionistas de todo o país, gerando um volume de vendas que equivale a pelo menos dois meses de produção para os expositores.


Realizado pela experiente empresária Sarah Vaintraub, o evento conta com a participação de confecções selecionadas observando-se principalmente critérios de criatividade e qualidade. Entre as empresas participantes estão A.Modenesi Bijoux, Ana Gonçalves Tricot, Arian, At Last, Bixugrillo, Bullocks, Cariatides, Contorno, Crochetta, Deborah, Dolcce Mares / Bikini das Famosas, Firenzo, Freixenet 3, Haes, Ítala, Jackie-O, Lady Jane, Luah, Maracangalha, MD/Too, Patchwork, Psicodelika, Quantamaria, Rio Collection, Sporting Way, Ventura, Wool Line e Yumarimel.

Verão glamuroso

Para a coleção de Verão 2013 que apresenta no Encontro da Moda a conceituada grife Haes se inspirou nos resorts, combinando perfeitamente natureza e luxo. As estampas exclusivas remetem às paisagens tropicais, com destaque para as cores aquareladas vindas do mar. A inovação fica por conta da mistura de tecidos transparentes e rendas com o tricô e tecidos mais rústicos. O jogo de texturas permite um look atual, elegante e ao mesmo tempo, despojado.

Os étnicos, tribais, mosaicos e grafitados surgem como imagens de caleidoscópio e imprimem um ar alegre e versátil aos modelos da coleção Verão 2013 da MD Too. O toque de sofisticação fica por conta do brilho dos paetês, na cor prata, que chega com força total. Em sua cartela de cores os tons básicos estão presentes e permitem inúmeras combinações com as diferentes estampas.

Para o calor intenso do Verão brasileiro, não podia faltar moda praia no Encontro da Moda. São muitas as apostas para a estação. A temporada será bem eclética e deve agradar mulheres de todos os gostos. A marca carioca Dolcce Mares buscou inspiração na mulher contemporânea, que gosta de estar sempre linda e muito sexy. Em versões pequenininhas e também mais comportadas, biquínis e maiôs aparecem com detalhes de transparências, bordados, drapeados, amarrações, babados e brilhos.

Sobre o Encontro da Moda

Única feira de negócios de moda voltada exclusivamente para o segmento feminino, o Encontro da Moda atrai compradores lojistas – de multimarcas, redes varejistas e butiques – nacionais e internacionais, interessados em bons negócios e na sofisticação da moda brasileira.

O evento, que acontece em duas edições por ano (primavera-verão e outono-inverno) recebe expositores de cinco estados brasileiros que reúnem as características mais marcantes de cada região, possibilitando aos lojistas a criação de vitrines diferenciadas e superversáteis.

Segundo a organização, muitas empresas participantes, devido aos contatos comerciais obtidos no Encontro da Moda, passaram a distribuir seus produtos no mercado interno e externo. Mais do que negócios, essas marcas recebem consultoria direta de Sarah Vaintraub, empresária idealizadora do evento.

Em sua 43ª edição, o Encontro da Moda conta com as parcerias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo (Sinditêxtil SP), do Sindicato dos Vestuários de Minas Gerais (Sindivest MG) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-SP).

Serviço
Encontro da Moda Verão 2013
Data: de 24 a 27 de junho de 2012
Horário: de 10h às 20h (último dia, de 10h às 16h)
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César - São Paulo
Evento exclusivo para lojistas www.encontrodamoda.com.br