Buscar

FNAC promove maratona fotográfica

Imagens urbanas devem ser feitas em um único dia, 30 de junho. Melhores fotógrafos amadores ganharão câmeras da Nikon e o direito de participar de exposições.

A Fnac, com apoio da Nikon, premia os melhores fotógrafos amadores que realizarem fotos urbanas durante um único dia. A Maratona Fotográfica Fnac 2012 será realizada no dia 30 de junho de 2012, nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.

Durante um único dia (30 de junho de 2012), os candidatos fotografam as cidades de acordo com quatro temas surpresa que serão revelados pouco antes da partida. A maratona terá largada às 10h da manhã (11h em Porto Alegre) e chegada às 20h30 (21h em Porto Alegre), na loja Fnac de cada cidade. Em São Paulo a largada será na Fnac Pinheiros e a chegada na Fnac Paulista (veja endereços abaixo).



As inscrições são limitadas e podem ser feitas de 15 a 28 de junho de 2012 pela página da Fnac no Facebook: www.facebook.com/FnacBrasil/maratona , onde também pode ser consultado o regulamento completo. Os resultados serão divulgados no dia 5 de julho de 2012.

O júri escolherá os três melhores conjuntos de quatro fotos, feitas obrigatoriamente com câmeras fotográficas e ao longo da maratona pelo participante. As 12 imagens comporão uma exposição fotográfica que será exibida na rede de Galerias Fnac no Brasil. Além disso, o 1º colocado ganhará uma câmera Nikon D7000 com uma lente 18-105 mm; o 2º colocado ganhará uma câmera Nikon D5100 com uma lente 18-55 mm; e o terceiro colocado ganhará uma câmera Nikon COOLPIX P510.

A comissão julgadora é formada por Rubens Fernandes Junior (doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, professor e diretor da Faculdade de Comunicação da FAAP, pesquisador e crítico de fotografia, membro do conselho curador da Coleção Pirelli-MASP de Fotografia e da Associação Paulista de Críticos de Arte), Luciano Candisani (fotógrafo e biólogo, um dos maiores nomes da fotografia ambiental, autor de quatro livros fotográficos sobre a biodiversidade brasileira), William Silveira (coordenador da Nikon School) e Sérgio Branco (fotógrafo e jornalista).

A fotografia tem uma grande importância para a Fnac, desde a sua fundação, há quase 60 anos. Em todos os países onde está presente, a Fnac tem uma rede de Galerias Fotográficas em suas lojas e uma importante coleção fotográfica própria. Além disso, a Fnac mantém uma forte atividade cultural, promovendo exposições, lançamentos de livros e outros eventos ligados à cultura fotográfica de um modo geral. De acordo com Paula Reis, diretora Comercial da Fnac Brasil, “com a Maratona Fotográfica Fnac 2012, queremos promover e divulgar a paixão pela Fotografia, premiando fotógrafos amadores ainda desconhecidos que se distingam pela sua originalidade, excelência técnica e inovação”.

A Maratona Fotográfica Fnac 2012 conta também com o apoio da Energizer e da Sandisk.

MARATONA FOTOGRÁFICA FNAC 2012 – 30 de junho de 2012

São Paulo (100 vagas) – Largada às 10h na Fnac Pinheiros e chegada às 20h30 na Fnac Paulista
Campinas (50 vagas) – Largada às 10h e chegada às 20h30, ambas na Fnac Campinas
Ribeirão Preto (50 vagas) – Largada às 10h e chegada às 20h30, ambas na Fnac Ribeirão Preto
Curitiba (50 vagas) – Largada às 10h e chegada às 20h30, ambas na Fnac Curitiba
Porto Alegre (50 vagas) – Largada às 11h e chegada às 21h, ambas na Fnac Porto Alegre
Rio de Janeiro (50 vagas) – Largada às 10h e chegada às 20h30, ambas na Fnac Barra
Belo Horizonte (50 vagas) – Largada às 10h e chegada às 20h30, ambas na Fnac Belo Horizonte
Goiânia (50 vagas) – Largada às 10h e chegada às 20h30, ambas na Fnac Goiânia
Brasília (50 vagas) – Largada às 10h e chegada às 20h30, ambas na Fnac Brasília

Sobre a Fnac

A Fnac é a maior varejista mundial de produtos de cultura e informação. O mix de produtos da Fnac é único no mundo: livros, CDs, DVDs, equipamentos de áudio, vídeo, telefonia, fotografia, informática e serviços. Fundada há 58 anos na França e presente há 13 anos no Brasil, cada Fnac é um lugar onde todas as culturas são compartilhadas e todas as paixões são estimuladas e enriquecidas. Estar numa Fnac é uma empolgante experiência que aguça a curiosidade, dada a imensa possibilidade de escolhas, o aconselhamento personalizado, de espírito engajado e inovador, cujas opiniões e pontos de vista ajudam o consumidor na sua decisão de compra. Em todas as lojas, há espaços dedicados a exposições fotográficas e eventos culturais gratuitos. Atualmente, são 11 lojas no Brasil, três em São Paulo (Fnac Paulista, Fnac Pinheiros e Fnac Morumbi, no MorumbiShopping), uma em Campinas (Shopping Parque Dom Pedro), uma em Ribeirão Preto (RibeirãoShopping), uma no Rio de Janeiro (Barra Shopping), uma em Curitiba (Park Shopping Barigui), uma em Belo Horizonte (BH Shopping), uma em Brasília (Park Shopping), uma em Goiânia (Flamboyant Shopping) e outra em Porto Alegre (BarraShoppingSul), além do site www.fnac.com.br. Até o momento, a rede Fnac, tem 159 grandes lojas na França, Suíça, Espanha, Portugal, Itália, Bélgica e Brasil, empregando cerca de 15 mil funcionários. Em 2011, o faturamento da rede foi de € 4,16 bilhões. A Fnac faz parte do Grupo PPR, que controla também a Puma, as marcas de luxo do Grupo Gucci (Gucci, Yves Saint Laurent, Sergio Rossi, Boucheron, Bottega Veneta, Bédat & Co., Alexander McQueen, Stella McCartney e Balenciaga) e outra empresa de varejo, a Redcats (rede de lojas e sistemas de vendas por catálogo, dos quais o mais conhecido é La Redoute). Em 2011, o Grupo PPR faturou € 12,2 bilhões.

Postar um comentário

0 Comentários