segunda-feira, 4 de junho de 2012

GS&MD – Gouvêa de Souza promove a segunda edição do Digitailing

Empresas como Hering, Livraria Cultura, Dafiti, Nova Pontocom e Netshoes apresentarão cases exclusivos de suas ações digitais

Após o sucesso da primeira edição, a consultoria GS&MD – Gouvêa de Souza irá realizar novamente o DIGITAILING - Fórum Internacional de Varejo Digital, evento que discute as tendências do comércio eletrônico. Será realizado no próximo dia 12 de junho no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo.

Importantes nomes internacionais apresentarão cases durante o evento. Um deles será Miki Berardelli, CMO da marca americana Tory Burch e atual presidente da Shop.org, maior evento especializado em varejo multicanal do mundo. Ela falará sobre o desafio do Omni Channel no mercado fashion online.


Outra grande presença internacional será Richard Last, com a palestra "Consumidor 3.0 e o Desafio do Omni Channel". Richard é Diretor do Programa de Varejo Digital da Universidade do Texas, é presidente emérito do Shop.org, foi fundador da JCPenney.com e atualmente é membro do Conselho Consultivo da TagMan, Abundant Closet e Invodo.

A programação inclui ainda representantes das empresas Nova Pontocom, Máquina de Vendas, Dafiti, GS&Virtual, Livraria Cultura, Netshoes, Hering e Maxipago, que contarão os desafios do mercado digital e participarão de debates.

Estudo inédito

Durante o evento, Mauricio Salvador, sócio diretor da GS&Virtual, braço da GS&MD especializado em comércio eletrônico e Cross Channel, apresentará o mais recente estudo liderado pelo Grupo Ebeltoft realizado em 15 países, que mostra a utilização das práticas de Cross Channel nas empresas líderes em diferentes segmentos. É um estudo comparativo avaliando a qualidade e evolução das práticas, estabelecendo uma relação de maturidade entre empresas, países e segmentos.

Entre os principais pontos abordados no estudo, estão as práticas de devolução em loja, práticas de pesquisa online e off-line (facilidade de encontrar informação independente do canal), e práticas de mobilidade (o celular como canal e sua interação com os demais).

De acordo com Marcos Gouvêa, diretor geral da GS&MD – Gouvêa de Souza, é fundamental saber integrar os canais. “Cross channel é a evolução natural do conceito multicanal e coloca o consumidor no epicentro de todo o processo de transformação de mercado, integrando de forma virtuosa todos os canais de relacionamento, promoção, serviços e vendas”, explica.

Prêmio e-bit

Outro destaque é a entrega do “Prêmio e-bit Excelência em Comércio Eletrônico B2C 2012”, que elege as melhores lojas de e-commerce brasileiro. Neste ano, serão contemplados os seguintes prêmios: Cinco lojas Diamante, de acordo com a avaliação dos consumidores, uma loja Diamante Azul, atribuído à melhor loja entre todas nessa categoria e empresas que serão escolhidas por votação popular, além de outras três classificações: Ouro, Prata e Bronze. Também serão premiadas as melhores lojas por seis categorias de produtos distintas.

A premiação, que chega a sua 9ª edição, é um tradicional encontro dos principais lojistas e protagonistas do e-commerce brasileiro.

Serviço:

DIGITAILING - Fórum Internacional de Varejo Digital
Data: 12 de junho de 2012
Horário: 9h às 18h
Local: Sheraton WTC Hotel
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12559 – São Paulo - SP
Informações: (11) 3405-6679 ou www.digitailing.com.br