quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hering é eleita a melhor franquia do ano

Marca foi a grande vendedora do prêmio “Melhores Franquias do Brasil”, realizada anualmente pela revista PEGN; cerimônia de premiação ocorreu ontem a noite no Espaço Fasano
A Hering Store foi eleita a grande vencedora do prêmio “Melhores Franquias do Brasil”, promovido pela revista PEGN. A rede, que também venceu na categoria Vestuário, Calçados e Acessórios, combinou suas franquias em shoppings e ruas com lojas próprias e multimarcas. O faturamento da marca chegou a R$ 1,2 bilhão em 2011, resultado 33,3% maior do que em 2010.



Realizado anualmente pela revista, a premiação ainda elege as melhores franquias em 12 categorias diferentes, além de escolher a melhor microfranquia e a franquia emergente.

Para definir as melhores franquias, o prêmio conta com um conselho formado por profissionais que atuam na área do empreendedorismo, como Sandra Boccia, diretora de redação de PEGN; Nelson Blecher, diretor editorial de Grupo Negócios da Editora Globo; Fernando Tardioli, membro do comitê de ética da Associação Brasileira de Franchising; Cristina Franco, vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising; e Claudio Tieghi, presidente da Associação Franquia Sustentável; e as advogadas Andrea Oricchio, e Melitha Novoa Prado.

Na edição de 2012, as franquias que investiram em atividades socioambientais e foram premiadas pela Afras (Associação Franquias Sustentável) receberam bônus na premiação.

Neste ano, o Instituto de Educação Kumon foi o escolhido como melhor microfranquia, categoria criada este ano puxa pelo crescimento da classe C e D. A On Byte, empresa que oferece cursos profissionalizantes, foi a vencedora como franquia emergente.

De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias faturou R$ 88,8 bilhões em 2011, o que representa um crescimento 16,9% em relação ao ano de 2010 e de 2,7% em relação ao PIB nacional.

Com o crescimento do setor, segundo a ABF, foram criados 60,5 mil novos postos de trabalho. No final de 2011, as franquias empregavam 837 mil pessoas diretamente. Pesquisa da ABF ainda revelou que no ano passado houve o surgimento de 176 redes, elevando a 2.031 o número de marcas em operação no país (das quais apenas 4,7% atuam no exterior).

As franquias premiadas também estarão no anuário Guia de Franquias 2012/2013 (chega às bancas hoje), produzido pela PEGN e que lista 500 franquias para você investir, com os custos envolvidos e áreas de interesse para novas unidades, além dos contatos. O anuário traz ainda o passo a passo para você escolher uma rede, como avaliar se a franquia cabe no seu bolso, tudo o que é preciso saber antes de assinar o contrato e as empresas que financiam os franqueados.

CONFIRA OS VENCEDORES

GRANDE CAMPEÃ - Hering

MICROFRANQUIA – Kumon

EMERGENTE – On Byte

ALIMENTAÇÃO – Griletto

CAFETERIA E CONFEITARIA – Mega Matte

CASA, DECORAÇÃO E PRESENTES – Multicoisas

COSMÉTICOS, PERFUMARIA E FARMÁCIA – O Boticário

ENSINO DE IDIOMAS – Fisk Centro de Ensino

LAZER – Livraria Nobel

SAÚDE E BEM-ESTAR – Sorridents

SERVIÇOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DE IMÓVEIS – 5 à Sec

SERVIÇOS GERAIS – IGUI

TREINAMENTO E CURSOS – CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos)

VEÍCULOS – Localiza Rent a Car