terça-feira, 31 de julho de 2012

Abras amplia publicações em julho

Além da SuperHiper mensal, associação lança 2ª. edição da SuperHiper Meu Fornecedor

O bom desempenho do setor supermercadista movimentou os empresários do setor na busca de mais e melhores informações para a tomada de decisões. A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) acompanha de perto essa movimentação e é referência com a revista SuperHiper, publicação da instituição há quase quarenta anos. No mês de julho, além da edição regular de SuperHiper, os empresários do autosserviço contarão com SuperHiper Meu Fornecedor.

Depois do sucesso da primeira edição em 2011, SuperHiper Meu Fornecedor se consolida como um guia oficial de fornecedores do setor supermercadista com a classificação das empresas de acordo com estudo exclusivo da Kantar WorldPanel. Nela, o leitor encontra detalhes das indústrias fabricantes de produtos de 107 categorias, que se dividem em seis cestas de produtos: alimentos, refrigerados, bebidas, higiene e beleza, limpeza e bazar.



A pesquisa traz um ranking das indústrias em cada uma das categorias conforme o percentual de presença de suas marcas nos lares brasileiros. Há ainda um ranqueamento por região do País. São mais de 500 indústrias e uma infinidade de marcas com percentual de penetração nos lares informado ao leitor. O supermercadista sabe ainda qual é a penetração total, a frequência de compra e o gasto médio anual de cada uma das categorias.

“A revista é um guia completo, que ajuda o empresário a decidir sobre suas compras”, ressalta Marlucy Lukianocenko, editora de SuperHiper. Segundo ela, a publicação surgiu para agilizar o contato dos supermercadistas com os fornecedores. “Com mais informações, os empresários podem tomar melhores decisões”, afirma.