terça-feira, 31 de julho de 2012

BoaLista auxilia consumidores na busca pelo melhor preço

Aplicativo móvel, disponível para IPhone e Android, permite leitura de código de barras de produtos, consulta de preços e compartilhamento de listas em redes sociais

Quem não quer encontrar o melhor preço para um produto antes de sair de casa? Agora, com a tecnologia avançada dos dispositivos móveis (smartphones), a resposta está nas mãos do cliente. Com o download do aplicativo BoaLista, disponível para celulares IPhone (na loja de aplicativos AppStore) ou com sistema operacional Android (Play Store), basta usar a câmera do aparelho para ler códigos de barras dos produtos, consultar informações sobre preços em lojas físicas ou online, criar listas de compras e registrar tudo dentro de um supermercado, analisando, em tempo real, o que vai gastar antes de chegar no caixa. Além disso, todos esses registros podem ser compartilhados com familiares e amigos nas redes sociais.


O BoaLista é um aplicativo móvel que se propõe a ser um assistente de compras com foco na experiência mobile, lançado em Agosto de 2011, com recursos obtidos por meio de investidores anjos (business angel – aporte financeiro por meio de pessoas conhecidas) e com um time formado basicamente por profissionais oriundos da PUC-RJ e UFRJ/COPPE. Em apenas oito meses, já atingiu a segunda posição no Top 25 Brasil da AppStore e a 1ª posição na categoria “Destaques” da mesma loja.

De acordo com Fábio Freitas, CEO do BoaLista, mais de 290 mil downloads do aplicativo já foram realizados. “O BoaLista acredita que o consumidor a cada dia ganha mais voz ativa em suas decisões. Ele tem todo o direito de escolher o produto que deseja, pagar o melhor preço e comprar no melhor local. Com este recurso, queremos movimentar uma grande rede social de informações sobre produtos, preços, ofertas e experiências mais inteligentes no dia-a-dia dos consumidores, além de beneficiar os clientes nas relações custo/benefício e tempo/dinheiro ”, afirma Fábio.

Troca de informações sobre preços

No BoaLista, os usuários têm participação ativa com alcance nacional: podem adicionar produtos por meio do escaneamento de códigos de barras, encontrar informações sobre produtos em lojas, cadastrar preços, compartilhar listas de compras, ofertas e escrever comentários, entre outras atividades.

Ele pode ser usado nos mais variados tipos de estabelecimentos (supermercados, drogarias, lojas de departamentos, lojas de eletroeletrônicos, etc.) e contempla diversas categorias de produtos (gêneros alimentícios, bens de consumo, medicamentos, eletrodomésticos etc.).

Como acessar o BoaLista:
Site: www.boalista.com.br
Download: IPhone: AppStore // Android: Play Store