sexta-feira, 13 de julho de 2012

Casa&Vídeo promove encontro com órgãos de Defesa do Consumidor

Companhia apresenta novas práticas a especialistas e autoridades do setor

A CASA&VIDEO promoveu nesta sexta-feira um encontro com autoridades e instituições voltadas para a Defesa do Consumidor. A reunião serviu para apresentar novas práticas da companhia nesse segmento, ajustadas para oferecer soluções mais rápidas e satisfatórias aos clientes.

O evento, realizado no Edifício Argentina, em Botafogo, foi prestigiado por nomes importantes do setor, como representantes do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Rio, do Procon Carioca e de órgãos do setor em outras regiões do Estado.


A CASA&VIDEO apresentou iniciativas que não só facilitam o trabalho dos órgãos de fiscalização, como também criam uma relação de respeito maior com os consumidores.

“Nosso objetivo é estreitar esse laço e fazer com que haja uma relação de consumo saudável. Mais do que um direito do consumidor, essa é a razão da nossa existência”, avalia o Diretor de Desenvolvimento Organizacional, André Santos.

Entre os projetos apresentados está a criação da Ouvidoria da CASA&VIDEO. Amparada pelo conceito de Atendimento Total, ela é parte do programa Bem Fácil, cujo objetivo é fazer com que o cliente possa entrar em contato com a companhia pelo meio que achar mais conveniente e tenha seu questionamento resolvido no menor período de tempo possível. Além do SAC tradicional, o site da companhia, o Facebook, a Ouvidoria ou até mesmo as próprias lojas, onde estão sendo instaladas centrais virtuais de atendimento, tornam-se pontos de interface do consumidor com a empresa.

Além disso, a ouvidoria vai além do papel de resolver problemas. A expectativa é receber, tratar e gerar informação relevante, para que as questões que cheguem não apenas tenham solução imediata, mas também deixem de ocorrer no futuro: “O perfil do nosso trabalho é de intervenção para a melhoria de processos. Assim temos condição de identificar quando um produto ou serviço específico precisa de ajustes”, explica Leonardo Ferreira, gerente de Comunicação Institucional.

Parceira do recém-criado Procon Carioca desde o lançamento, a CASA&VIDEO também se esforça para estreitar relações com o órgão e entender as necessidades dos clientes. Para isso, responsáveis pela implantação da Ouvidoria fazem visitas às agências do órgão no Estado explicando ações e avaliando o que ainda pode ser feito para melhorar o serviço prestado.

“Buscamos uma aliança que culmine sempre no bem estar e satisfação dos nossos clientes. E sabemos que os órgãos de Defesa do Consumidor são fundamentais na condução e orientação desse processo”, conclui Leonardo Ferreira.

Bem Fácil CASA&VIDEO
Ouvidoria – (21) 2221-3059
SAC – (21) 4020-3636
Site – www.casaevideo.com.br/central-atendimento
Facebook – www.facebook.com/LojaCasaeVideo