terça-feira, 10 de julho de 2012

Gallette lança chocolates finos que combinam luxo, criatividade e estilo de vida sustentável


A Gallette acaba de ser inaugurada em São Paulo, trazendo bombons e chocolates finos elaborados com cacau de alta qualidade e recheios selecionados, tudo produzido de acordo com critérios socioambientais. Os chocolates da Gallette são elaborados artesanalmente, com os melhores ingredientes e em pequenos lotes, para assegurar o frescor e manter a qualidade e o sabor original. A marca é 100% comprometida com a redução das desigualdades sociais e com o desenvolvimento econômico sustentável.


A Gallette Chocolates é uma iniciativa de Gislaine Gallette, engenheira com MBA em marketing, que nos últimos anos atuou como alta executiva do mercado financeiro, no primeiro banco brasileiro a levantar a bandeira da sustentabilidade. Sensível às questões do planeta e apaixonada por chocolate, lia e estudava sobre o assunto nas horas vagas. Fez alguns cursos no Brasil e resolveu se aperfeiçoar na Bélgica, de onde veio diretamente para abrir sua própria chocolateria.

Os bombons da Gallette são produzidos a partir de chocolates com certificação fair trade (comércio justo), de origem controlada (D.O.C) ou orgânicos, sempre com recheios cuidadosamente elaborados. Para a seleção de origem, por exemplo, são usados oito tipos de chocolates, de procedências como Java, Peru, Costa Rica e República Dominicana.

Ao todo, são mais de vinte sabores de bombons, divididos nas linhas vintage, etílicos, brasileirinhos e especiais. E como Gislaine adora criar surpresas, espere encontrar sempre novidades na Gallette, entre combinações delicadas ou exóticas. Os bombons de mel com lavanda, nozes e avelã; de roquefort; de gengibre e, ainda, de amêndoas com cereja e kirsh são alguns deliciosos exemplos. Outros destaques são: caramelo com pecan, mix de nuts, pistache (da linha vintage) e, também, banana, doce de leite, café, maracujá, goiabada, pé de moleque, paçoca, coco com baunilha (brasileirinhos); caipirinha, cerveja, vinho, bailey’s (etílicos); e ainda, morango com pimenta-rosa, laranja com mel e, também, chá de frutas (especiais).

Na Gallette, cada cliente pode personalizar sua caixa e escolher sua seleção de sabores prediletos. Há caixas de dois, quatro, nove, dezesseis, 25 e 36 unidades.

As caixas da marca são produzidas com 30% de papel reciclado e são 100% recicláveis. Tudo a ver com uma marca de chocolates finos que quer contribuir para um mundo mais doce e justo.

Os chocolates Gallette são comercializados na própria empresa, por encomenda, e também em cafés, lojas, mercados e empórios de produtos finos. Além disso, a marca aceita encomendas para eventos, elabora gifts corporativos e faz entregas em todo o Brasil. Para saber mais, acesse www.gallette.com.br