terça-feira, 10 de julho de 2012

Mr. Beer completa três anos e comemora com o lançamento de cervejas de marca própria

Quatro estilos de rótulos Mr. Beer serão lançados como edições especiais para celebrar sucesso da rede

A Mr. Beer, pioneira e maior rede de franquia de cervejas especiais do país, completa três anos em agosto. Em comemoração, lançará ainda neste mês uma edição especial com linha de rótulos próprios produzidos pela cervejaria Rasen Bier, da cidade de Gramado - RS. Serão quatro estilos: Pilsen, Weiss, Dunkel e Ambar Ale, que serão comercializados em kits, em todos os pontos de venda da rede, a partir de 30 de julho.



“Unimos o útil ao agradável – Lançaremos essa edição especial de 3 anos da Mr. Beer juntamente com a data do Dia dos Pais, como uma ótima opção de presente”, destaca Fabiano Wohlers.

A rede surgiu em 2009 com um quiosque no shopping Ibirapuera, em São Paulo. O modelo adotado na primeira unidade, assim como seu local de inauguração, surgiu da percepção de três jovens cervejeiros sobre a defasagem no fornecimento de rótulos artesanais em locais de conveniência e conforto. Em 2010, a rede virou franquia e cresceu, chegando, também, ao Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília e Rio Grande do Sul, além das novas unidades a inaugurar nas capitais Manaus, Fortaleza, São Luis, Aracaju, Belo Horizonte, Goiânia e Vitória - ES, e outras cidades dos Estados que a marca já está presente.

Em 2011, o Mr. Beer criou seu segundo modelo de negócio – os espaços gourmets, lojas em ruas ou em shoppings destinados à harmonização de cervejas especiais e petiscos criados por Felipe Abrahão, hoje parceiro da Mr. Beer.

Neste ano, abriu mercado para a importação - o que baixou os preços dos rótulos nas unidades - e adquiriu 50% da Casa da Cerveja, importadora com a melhor qualidade em rótulos do país.

As unidades Mr. Beer chegam a oferecer de 200 a 250 rótulos de cervejas, 70% delas importadas de, em média, 15 países.

Sobre a Mr. Beer Cervejas

Em meados de 2008, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e, em julho de 2009, o Mr. Beer Cervejas inaugurou o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera.