terça-feira, 31 de julho de 2012

Riachuelo abre inscrições para seu Programa de Trainees

No próximo dia 01 de agosto, a Riachuelo – maior empresa de moda do País – abre as inscrições para o Programa de Trainees. As 50 oportunidades são para todo o Brasil e direcionadas a jovens que se graduaram (entre 12/2008 e 12/2012) nos cursos de Administração, Economia, Engenharia, Moda, Comunicações e áreas correlatas. É desejável inglês fluente e a rede prioriza profissionais com disponibilidade de construir carreira em âmbito nacional. As inscrições podem ser realizadas no site www.riachuelo.com.br até o dia 09/09/2012.


Com duração entre 12 e 18 meses, o Programa de Trainees da Riachuelo oferece duas possibilidades de carreira: Gerente de Loja e Gerente de Produto. O processo seletivo é composto pelas etapas: inscrições; análise eletrônica de currículos; testes online; dinâmicas de grupo; painel de competências com gestores; entrevista final com a diretoria; entrega de documentos para admissão. O início das atividades está previsto para janeiro/2013. Ao final do programa, o trainee assume um cargo de gerente
Há mais de 25 anos, o Programa de Trainees da Riachuelo prepara jovens empreendedores, com foco em gestão de pessoas e afinidade para atuar no varejo de moda, para posições gerenciais na organização. Atualmente, cerca de 90% dos executivos da rede iniciaram sua carreira por intermédio do programa.

Modelo de negócios inovador

A Riachuelo se consolidou no mercado como a maior empresa de moda do País, principalmente pelo fato de ser a única do segmento que pesquisa, cria e produz, entre outras inovações. Com este modelo inédito de negócios, a empresa - que possui o maior parque fabril da América Latina - incorporou com exatidão, o verdadeiro conceito fast fashion, objetivando democratizar o acesso às últimas tendências das passarelas nacionais e internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 17 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 151 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.