quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vinícola Aurora conquista 13 medalhas na mesma semana, em 3 diferentes concursos

Uma delas foi a Grande Medalha de Ouro para o Espumante Marcus James Brut na 9a. edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil - Concurso Mundial Bruxelas-Brasil

A Vinícola Aurora recebeu 13 medalhas em uma semana, em 3 importantes concursos: 9o. Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil, o Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil (CMBB), realizado este ano em Florianópolis; 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil (realizado em Bento Gonçalves pela Associação Brasileira de Enologia) e no 13o. VinAgora, em Budapeste (Hungria).


A Vinícola Aurora teve 2 de seus vinhos premiados no CMBB, que avaliou mais de 220 amostras com um júri formado por 14 especialistas nacionais e estrangeiros (do Uruguai, Chile, Canadá, da Suíça e da Bélgica). Neste, o Espumante Marcus James Brut recebeu uma das raras Grande Medalha de Ouro, conferida exclusivamente a amostras que receberam acima de 95 pontos. No mesmo concurso, realizado este ano em Florianópolis, no Resort Costão do Santinho, de 2 a 4 de julho, o Espumante Aurora Prosecco conquistou Medalha de Prata.

No 6o. Concurso internacional de Vinhos do Brasil, da ABE, em Bento Gonçalves, os vinhos Aurora Reserva Tannat 2010, Aurora Reserva Chardonnay 2011, Aurora IP Pinto Bandeira Chardonnay 2011, Aurora Colheita Tardia 2011 e os espumantes Conde de Foucauld Espumante Brut Rosé, Aurora Espumante Brut Pinot Noir, Conde de Foucauld Espumante Branco Brut e Marcus James Espumante Demi-Sec receberam medalha de prata. O concurso aconteceu de 3 a 6 de julho e contou com 45 degustadores de 11 países, que avaliaram 503 amostras de 17 países.

O 13o. VinAgora, da Hungria, concedeu 3 medalhas a vinhos brasileiros e as 3 foram para vinhos da Vinícola Aurora: Aurora Reserva Merlot e os espumantes Aurora Moscatel e Conde de Foucauld Brut Rosé receberam medalhas de prata nesse concurso, que avaliou um universo de 630 vinhos de 20 países. O VinAgora aconteceu em Budapeste, de 15 a 17 de junho, porém os resultados oficiais foram informados nesta semana.