quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Adriane Galisteu abre desfile de moda no Shopping Frei Caneca

Elegância e mistura de tons pastel e cores vibrantes ditam a Coleção Primavera-Verão


Adriane Galisteu é o grande destaque do primeiro desfile de moda produzido pelo Shopping Frei Caneca, que lança a coleção Primavera-Verão. Realizado no dia 24, às 19h30, no Centro de Convenções, o evento reúne as coleções de mais de 50 lojas do shopping, que antecipam cores, tecidos, modelagens, calçados e acessórios que pautam a essência da próxima moda brasileira.

“O desfile vem para comprovar que, além de uma área de lazer completa, incluindo salas de teatro, cinemas, espaços para exposições e para a diversão infantil, o empreendimento oferece um mix de lojas antenadas com as tendências”, afirma a gerente de Marketing, Andréia Perini.


A organização do evento prevê receber cerca de 500 pessoas. Adriane Galisteu aproveita a ocasião para falar um pouco do trabalho desenvolvido pela associação sem fins lucrativos Ser em Cena, da qual é madrinha, e desfila vestindo a camiseta da instituição. A Ser em Cena busca auxiliar no tratamento de portadores de afasia, por meio da arte dramática. A doença é caracterizada por um déficit geral de linguagem, normalmente causado por AVC (Acidentes Vasculares Cerebrais), traumatismos cranianos e tumores cerebrais.

“Unir moda e responsabilidade social amplia a satisfação dos organizadores e apoiadores do evento. Essa é, sem dúvida, uma grande oportunidade para muitas pessoas tomarem conhecimento do trabalho desenvolvido pela ONG Ser em Cena. Além de informarmos sobre o tema para quem precisa desse auxílio, podemos despertar o interesse para mais contribuições voluntárias”, celebra Perini.

Elegância em cores

A alfaiataria, com uma leitura despojada, entra com força total, tanto nas grifes masculinas quanto nas femininas. Apesar de trazer shorts, bermudas e calças, em versões descoladas e confortáveis, o estilo indica um verão com mais elegância e sobriedade para os looks. As saias longas e curtíssimas continuam em alta. O mesmo acontece com os shorts e os bermudões, o que remete a uma moda bem democrática.

A variação de cores é outra característica marcante nas roupas, calçados e acessórios, que começam a despontar já na primavera. Os figurinos combinam tons pastel e detalhes em cores vivas e cítricas, como o pink, o amarelo, o laranja e o verde-limão. Apesar da mistura de cores, o branco também aparece.

Estampas e acessórios

Os chapéus-panamá estão em alta em todas as cores, incluindo tons vibrantes e brilhantes (prateado e dourado). O maxicolar ganha ainda mais espaço no verão. E as bolsas vêm em todos os tamanhos, desde as minicarteiras até as máxi. As estampas estarão em evidência. Destaque para florais, listras e motivos tropicais (frutas, paisagens litorâneas e outros) também em calças masculinas. Os tecidos vêm com brilho e leveza. A novidade é o couro água, que produz efeito molhado e dá movimento aos modelos.