quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ancar Ivanhoe assume controle do Golden Square Shopping no ABC Paulista

Empresa será sócia da anglo-brasileira Squarestone no primeiro shopping voltado para o público qualificado da região
A Ancar Ivanhoe Shopping Centers faz sua estréia no ABC Paulista com a aquisição de 73,2% do Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, pertencentes à anglo-brasileira Squarestone Brasil, que continua sócio minoritária no empreendimento. A Ancar Ivanhoe também será responsável pela gestão e comercialização do shopping. A inauguração do shopping está marcada para abril de 2013.

A aquisição faz parte do plano de expansão da Ancar Ivanhoe no mercado nacional, no ano em que completa 40 anos. Com o controle do Golden Square Shopping, passa a 23 o número de empreendimentos no portfólio da empresa, sendo 13 deles no Sudeste (seis no Estado de São Paulo e sete no Rio de Janeiro), consolidando sua posição entre as cinco maiores empresas de shopping centers no Brasil.



Golden Square Shopping:

O Golden Square Shopping será um shopping diferenciado, focado em atender à demanda qualificada dos moradores da área de influência no que se refere à conveniência, moda, gastronomia e lazer. Segundo estudo de mercado promovido pela GIS Market, 58% dos moradores da área de influência do shopping pertence às classes A e B.

Localizado em uma área residencial (Av. Kennedy, uma das principais da região), o Golden Square Shopping terá 31.000 m² de ABL, com 230 lojas, sendo cinco âncoras – entre elas a Livraria Cultura (a primeira de todo o ABC); oito megalojas, distribuídas por três pisos de lojas; cinco salas de cinema Cinemark; academia de ginástica; praça de alimentação com 25 operações, oito restaurantes, área exclusiva de serviços e 1.700 vagas no estacionamento.

Grifes nacionais e internacionais já confirmadas – O Golden Square Shopping está com 54% da ABL comercializada . Livraria Cultura, as marcas do grupo Restoque ( John John, Le Lis Blanc e BoBô), Freddo, Bare Minerals, Ellus, Lacoste, Calvin Klein, Richard’s, Siberian, Crawford e Sunglass Hut, entre outras grifes internacionais e nacionais, já confirmaram presença.

De acordo com Marcos Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe, “a aquisição representa uma excelente oportunidade para a Ancar e nossa sócia canadense Ivanhoe Cambridge de crescer em um novo mercado. São Bernardo é a 14ª cidade onde nos faremos presentes. O negócio vem sendo conduzido de forma a garantir a continuidade de um trabalho já iniciado, onde vamos dividir a nossa experiência em benefício do empreendimento, lojistas e clientes. Em parceria com a Squarestone, vamos desenvolver um shopping à altura da expectativa da população de alto poder aquisitivo”.

Como Superintendente do empreendimento, a Ancar Ivanhoe anuncia Fernando Rheingantz, 32 anos, ex-superintendente do Shopping Eldorado, na capital paulista; com 10 anos de experiência no setor de varejo, tecnologia e shopping center .

“O Golden Square Shopping oferecerá o que há de melhor em moda, serviço e lazer. O público mais qualificado do ABC não precisará mais ir à capital para encontrar o que precisa", comenta Rheingantz.