sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cresce 60% a venda de produtos de beleza e cosméticos no MercadoLivre

Produtos de cuidados para os cabelos lideraram vendas no primeiro semestre de 2012; cuidados com as mãos (128%) e maquiagem (113%) registraram os maiores crescimentos no período

A internet vem se consolidando, ano a ano, como uma ótima fonte para encontrar os mais variados produtos nos quesitos saúde e beleza. Navegando por lojas virtuais é fácil encontrar as mais variadas marcas nacionais e internacionais de cosméticos, sua cor preferida de batom que sempre acaba nas lojas físicas ou diferentes acessórios para manicure. Só no MercadoLivre, as vendas na categoria de saúde e beleza registraram 60% de crescimento no primeiro semestre de 2012.


Entre os produtos mais procurados na plataforma estão os artigos de cuidados com os cabelos, que registraram um crescimento de 58% nas vendas no período, se comparado com os seis primeiros meses de 2011. No entanto, os destaques foram os artigos de cuidados com as mãos (5º), que apresentaram um crescimento de 128%, e maquiagem (2º), que atingiram expansão de 113%.

Posição - Categoria

1  - Cuidados com o cabelo
2  - Maquiagem
3  - Perfumes e fragrâncias
4  - Cuidados com o corpo
5  - Cuidados com as mãos

Segundo a gerente de desenvolvimento de vendedores do Marketplace do MercadoLivre, Flávia Marcon, os últimos rankings de produtos têm demonstrado um amadurecimento do consumidor, que vem buscando a internet para todas as suas compras e não apenas para artigos tecnológicos, como anos atrás. “O total de transações no segmento de beleza e saúde cresceu 135% entre o primeiro semestre de 2010 e o mesmo período de 2012, consolidando-se como um segmento bastante rentável na plataforma MercadoLivre”, afirma.

Engana-se quem pensa que só as mulheres usam a internet para compras nesta área. Na seção de cuidados com o rosto do site, 52% das vendas foram apenas de barbeadores e aparadores. Entre os cuidados com as mãos, os campeões de venda foram os esmaltes e decoração de unhas, nova mania das mulheres com as novidades de artigos para criar texturas craquelada, fosca ou aveludada, tatuagens, carimbos e plaquinhas para decorar.