domingo, 19 de agosto de 2012

Livros Sugeridos: HSM Editora lança Entendendo Michael Porter

Livro escrito por Joan Magretta, colaboradora de Porter há mais de 20 anos, sintetiza os principais conceitos de um dos mais renomados autores do management


Chega esta semana às livrarias Entendendo Michael Porter – O Guia Essencial da Competição e Estratégia, de Joan Magretta. Trabalhando há mais de duas décadas ao lado de Porter, Magretta consegue explicar de forma simples os principais conceitos de Michael Porter, o maior especialista mundial em competitividade e estratégia e, de acordo com a Harvard Business School, “o autor mais citado na área de business e economia”.

Os livros de Porter, adotados pelas principais escolas de negócios do mundo, são sintetizados por Magretta de forma que suas teses possam ser compreendidas com facilidade e colocadas em prática por gestores, independentemente do tamanho da empresa.

“Entendendo Michael Porter”, que está sendo lançado no Brasil pela HSM Editora, é uma importante obra para aqueles que querem se preparar melhor para gerir seus negócios. O livro, escrito com a cooperação de Michael Porter, ajuda os leitores a identificarem uma boa (ou má) estratégia e a diferenciarem uma estratégia sólida de outra frágil.


Por que algumas empresas são mais lucrativas do que outras? Como se constrói uma estratégia eficaz? Essas e outras perguntas, que perseguem os executivos, podem ser respondidas pelos conceitos de Porter, decifrados por Magretta. Os principais conceitos criados por Porter são abordados: cinco forças, vantagem competitiva, criação de valor, trade-offs, ajuste e continuidade.

Sobre a autora
Joan Magretta colabora com Michael Porter há mais de duas décadas. É associada sênior do Instituto de Estratégia e Competitividade da Harvard Business School. Foi ganhadora do McKinsey Award e sócia da Bain & Co. e editora de estratégia da Harvard Business Review. É também autora de “O que é gerenciar e administrar”, eleito o livro do ano pela The Economist.

Ficha Técnica
Título: Entendendo Michael Porter – o guia essencial da competição e estratégia
Autora: Joan Magretta

LINK PARA COMPRA
Clique aqui