terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mundo Verde releva os alimentos prediletos de seus consumidores

No aniversário da rede, empresa destaca benefícios dos produtos mais vendidos.


A Mundo Verde completa 25 anos em novembro como líder do mercado de saudabilidade na América Latina. O sucesso é reflexo de investimentos, pesquisas, constante especialização de processos e profissionais, além da frequente atualização do mix de produtos.

Em comemoração, a rede lista, destacando seus benefícios, os 25 produtos preferidos do público durante a trajetória da empresa. “Entre os mais consumidos encontram-se alimentos que atendem as maiores demandas do consumidor Mundo Verde, que são emagrecimento, health snacks, envelhecimento saudável e saúde do coração”, afirma Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da Mundo Verde.


Os campeões em vendas são:

A chia, a linhaça, os shakes e a farinha de berinjela, boas fontes de fibras e, por isso, aliadas na perda de peso e bom funcionamento do intestino. Ainda como coadjuvantes no emagrecimento, destacam-se o óleo de cártamo, o óleo de coco, o chá de hibisco e o chá verde.

Alimentos ricos em antioxidantes, como o suco de uva integral, o óleo de peixe e o suco de cranberry, neutralizam os radicais livres e retardam o processo de envelhecimento, além de diminuírem a oxidação de colesterol, protegendo a saúde cardiovascular. Também são aliados da saúde do coração as oleaginosas e sementes de girassol, devido à presença de gorduras insaturadas.

Produtos para quem tem restrições alimentares - celíacos, diabéticos e intolerantes à lactose, como pães, massas e cookies sem glúten, bebida vegetal de arroz e o adoçante à base de sucralose.

E, ainda, a quinua, o amaranto, a granola, o mel, o pólen e as frutas secas, que complementam a cesta de quem busca uma alimentação saudável.

Atualmente, a Mundo Verde oferece, aproximadamente, 10 mil itens e tem uma rotatividade que chega diariamente a 150 mil clientes por loja. Entre os produtos encontram-se alimentos integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, diet e light, dieta Kosher, complementos e suplementos alimentares, livros, CDs, incensos, cosméticos naturais e outros produtos voltados para a saúde do corpo e da mente.

Sobre a rede Mundo Verde

A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por 24 estados e Distrito Federal, além das duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022-2528. www.mundoverde.com.br