segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Supermercado flutuante da Nestlé leva projeto porta-a-porta para a Ilha de Marajó (PA)

Iniciativa permite atender pequenos vilarejos e comunidades ribeirinhas próximos à cidade de Breves

 
O sistema de vendas porta-a-porta da Nestlé ampliou sua área de cobertura e conta agora com sua primeira revendedora na Ilha de Marajó (PA). O abastecimento dos kits de produtos é feito pelo supermercado flutuante da Nestlé, que percorre 27 cidades ribeirinhas da Amazônia. A revendedora recebe os kits em Breves (PA), no sul da Ilha de Marajó, e segue em uma pequena embarcação até vilarejos próximos para levar os produtos até outras revendedoras e consumidores. Esta é a primeira operação de venda porta-a-porta abastecida pelo barco da Nestlé.
O Nestlé Até Você, sistema de vendas porta-a-porta da companhia, já possui mais de 10 mil revendedores e 273 microdistribuidores, distribuídos em 20 Estados do País. Com este modelo, 3,2 milhões de lares são visitados por ano. Iniciado em 2006, na cidade de São Paulo, o sistema prevê microdistribuidores em bairros carentes que recrutam mulheres das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Com a atividade, as mulheres obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família.

Como expansão deste programa, a Nestlé lançou, em 2010, o Nestlé Até Você a Bordo, o primeiro supermercado flutuante do Brasil. Com o barco, a Nestlé leva seus produtos a comunidades ribeirinhas do Baixo Amazonas, percorrendo 27 cidades e atendendo aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. Por meio do supermercado flutuante, a Nestlé visa desenvolver mais um canal de comercialização que oferece acesso à Nutrição, Saúde e Bem-Estar a comunidades remotas da região Norte.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.