quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Turma da Mônica e Circo dos Sonhos levam seu circo para o Bangu Shopping

“Respeitável publico, vamos ao Circo da Turma da Mônica! Estou muito feliz por poder dividir este espetáculo com o resto do país e o Rio de Janeiro é só o começo dessa nossa aventura! Afinal, não necessariamente tudo que é bom dura pouco! O Brasil inteiro merece receber essa alegria que a Turminha e o pessoal do Circo transmitem! E também espero que com essa oportunidade eu possa visitar mais meus amigos cariocas!" (Mauricio de Sousa)


Consagrado como um grande sucesso de público, o espetáculo “Turma da Mônica no Mundo do Circo” estreia, no dia 03 de agosto, uma nova temporada, agora no estacionamento do Bangu Shopping. Com criação e produção da Mauricio de Sousa AO VIVO e Circo dos Sonhos e na direção de Mauro Sousa, o espetáculo já foi assistido por mais de 300 mil pessoas. No espetáculo, Jotalhão, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão levam para o picadeiro cinco esquetes com maravilhosos números circenses: o Cascão equilibrista; a Magali, engolidora de sorvetes; Cebolinha malabarista; Mônica, a mulher barbada e a Mágica do Sansão. Todas as esquetes contam com a apresentação do, literalmente, maior Mestre de Cerimônia do planeta: o querido elefante Jotalhão!


Com muitas luzes e cores, o show ainda conta com palhaços, dançarinos, grandes performances dos artistas do Circo dos Sonhos, além, de muitas surpresas! São mais de 100 figurinos, 20 artistas e 20 músicas inéditas para uma grande festa com a turminha.

"Depois de uma temporada de muito sucesso em São Paulo, é com um enorme prazer que estrearemos com o Circo da Turma da Mônica no Rio de Janeiro! Fomos muito bem recebidos na Cidade Maravilhosa em 2011com o espetáculo "Era Uma Vez uma Floresta" e agora chegou a hora de levar toda a alegria, diversão e festa que só o Circo e os personagens mais queridos do Brasil podem proporcionar! Estamos muito felizes de poder entregar esse presente aos cariocas!", afirma Mauro Sousa.

Sobre a Mauricio de Sousa AO VIVO

É um departamento da Mauricio de Sousa Produções desenvolvido para levar, através de espetáculos ao vivo, a magia do universo das histórias em quadrinhos para perto das pessoas. Shows, eventos para empresas, pocket-shows temáticos, autógrafos com a Turminha, sessões de fotos, teatro de fantoches e palestras com Mauricio de Sousa são alguns dos produtos e serviços comercializados pela Mauricio de Sousa AO VIVO.

"São apresentações adequadas para cada evento”, destaca Mauro Takeda e Sousa, responsável pelo setor na empresa. Os pacotes contratados podem ser tematizados e contam com vários grupos de personagens: Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem, Turma do Penadinho, Ronaldinho Gaúcho, Chico Bento, Jotalhão e os personagens Luca (cadeirante) e Dorinha (deficiente visual).

"Em minhas visitas a diversas localidades do Brasil sempre havia muitos pedidos para a presença dos personagens. E então montamos esta estrutura que exige treinamento e considerável aumento de profissionais na equipe. Nosso público merece e as empresas e entidades que nos contratarem vão poder dar este presente.", conclui Mauricio de Sousa.

Sobre Circo dos Sonhos

Com artistas de renome internacional e 40 profissionais circenses, o Circo dos Sonhos é um espetáculo que estreou em São Paulo em janeiro de 2009 e foi assistido por cerca de 700 mil pessoas. É conduzido por diretores com mais de 30 anos de tradição do ramo de circense, com destaque para Rosana Jardim, proprietária e principal diretora do espetáculo Circo dos Sonhos. Desde 2011 o Circo dos Sonhos se alia a uma das marcas de personagens mais aclamadas em todo o mundo: a Turma da Mônica, compondo um novo espetáculo, rico em figurinos, artistas e profissionais.

Sobre Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais. Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. O autor já alcançou o extraordinário número de um bilhão de revistas publicadas. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.

Serviço

Temporada: de 03 de agosto a 09 de setembro
Local: Estacionamento do Bangu Shopping (Rua Fonseca, 240. Bangu)
Horário: Quarta-feira a Sexta-feira, às 20h / Sábados e domingos, às 15h, 17h30 e 20h
Ingresso: R$40,00 (inteira)
Informações: (21) 2430-5130
Vendas: Site www.ingresso.com ou diretamente na bilheteria do circo
Horário da bilheteria: Horário da bilheteria: Terça, 10h às 12h e de 13h às 18; Quarta a Domingo, de 10 h às 12h e de 13h às 20h
Capacidade: 700 lugares
Duração: 90 minutos
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades