sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Anuário Época NEGÓCIOS 360º premia Natura como a melhor empresa do Brasil

Empresas de 26 setores foram homenageadas em cerimônia realizada no dia 25, que contou com a presença de Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab

A Natura foi a grande vencedora da primeira edição do anuário Época NEGÓCIOS 360º, que premiou na última terça-feira, dia 25 de setembro, as melhores empresas do país a partir da análise de seis dimensões de atuação dos negócios: resultados financeiros, governança corporativa, capacidade de inovação, políticas de recursos humanos, responsabilidade socioambiental e visão de futuro.


Ao todo, 200 empresas figuram no ranking das melhores companhias. A publicação também apontou as campeãs em 26 setores da economia e as melhores em cada uma das seis dimensões da pesquisa (veja ranking abaixo). O anuário contou com a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, com o apoio da Boa Vista Serviços, da Economatica e da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e com o patrocínio da Fiesp.

O evento foi realizado em São Paulo, na Casa Fasano, e reuniu presidentes e representantes das empresas vencedoras, além do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; do vice-governador, Guilherme Afif Domingos; do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

O diretor-geral da Editora Globo, Frederic Kachar, destacou que o projeto do anuário Época NEGÓCIOS 360º foi criado a partir da identificação de uma lacuna no mercado editorial de um ranking que avaliasse com profundidade todas as variáveis que têm impacto em uma empresa. "Era uma necessidade e uma oportunidade de inovar. Acreditamos que esse anuário será um guia essencial para entender o funcionamento das empresas brasileiras", afirmou.

Ranking 200 Melhores:
1º lugar: Natura
2º lugar: Vale
3º lugar: CPFL

Melhores em cada dimensão:
Resultados financeiros: Ambev
Governança corporativa: BRF
Capacidade de inovação e políticas de RH: Natura
Responsabilidade socioambiental: Kimberly Clark
Visão de futuro: Carbocloro.

Confira fotos do evento e os premiados nos 26 setores analisados no site Época NEGÓCIOS: www.epocanegocios.com.br . O anuário chega às bancas no dia 8 de outubro.