terça-feira, 4 de setembro de 2012

Beauty Fair terá modelo para empreendedores de pequenas perfumarias

Feira ocorre entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte, em SP

A EBC Atacado de Cosméticos e a Nações Unidas Distribuidora de Perfumarias – maiores empresas atacadistas especializadas no ramo de cosméticos e produtos de higiene e beleza -, marcam presença na 8ª edição da Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, que ocorre entre os dias 8 e 11 de setembro, das 10h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento, clientes poderão realizar compras de centenas de produtos com preços de fábrica e condições super especiais, principalmente, com as ‘medalhas desconto’ que proporcionam ainda mais redução nos valores finais das compras.

Presentes na feira desde a primeira edição, as empresas ultrapassam suas metas de vendas a cada ano. Em 2011, o volume de negócios aumentou em 20% em relação ao ano anterior e para este ano a estimativa é elevar as vendas em 30% ao longo dos quatro dias de evento. Durante a última edição, mais de 700 visitantes passaram pelo estande das empresas, que esperam receber mais de 1.500 clientes e cerca de 300 fornecedores este ano. “Participar da feira significa movimentar o setor, pois fazemos parcerias com a indústria e proporcionamos descontos especiai s para os clientes”, comenta o gerente de Marketing e Desenvolvimento da EBC Atacado de Cosméticos e Nações Unidas, Murilo Marcacini.

Para aumentar ainda mais os descontos já oferecidos durante a Beauty Fair, a EBC e a Nações Unidas aproveitaram o clima de Olimpíadas e desenvolveram uma nova campanha que funciona como passaporte para bons negócios na feira. As medalhas de desconto serão entregues aos clientes que realizarem compras a partir de mil reais na loja de Autosserviço até um dia antes do evento. A dedução poderá ser utilizada em compras no estande das empresas durante todos os dias da feira, que reunirá uma enorme variedade de marcas e produtos para todos os tipos de beleza e biotipos.

O estande com 242m², localizado no Pavilhão de Negócios – rua H, também será projetado para reforçar a importância dos canais de vendas ao cliente, que incluem ‘Televendas’, ‘Vendas externas’, ‘Pedido eletrônico’ e ‘Autosserviço’. Os canais são o grande diferencial das duas empresas, que investem nessas modalidades de atendimento para priorizar a qualidade e estreitar o relacionamento com o cliente.

Projeto Beauty Point

Além disso, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o projeto Beauty Point (www.beautypoint.com.br) – uma ótima opção para os empreendedores que desejam expandir seus negócios. A rede de perfumarias que está no mercado há pouco mais de três anos já conta com cerca de 60 lojas no Estado de São Paulo, incluindo Ubatuba, no litoral paulista e cidades do interior como Sorocaba, Bragança Paulista, Jundiaí e Campinas.

“Para os empresários que ainda não conhecem a rede, o evento será uma ótima oportunidade para entender as vantagens de participar do projeto, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento do setor de beleza, auxiliando pequenos comerciantes na reestruturação e crescimento da loja”, afirma Murilo Marcacini.

Beauty Fair

A Beauty Fair – Feira Internacional de Cosméticos e Beleza é um evento de negócios que visa atender toda a cadeia produtiva do segmento de beleza. Reúne uma programação variada e completa aos profissionais e empresários do setor. Durante os quatro dias de feira, o mercado recebe, em primeira mão, informações sobre lançamentos de produtos, equipamentos e serviços. Na última edição (2011), a feira atraiu mais de 130 mil visitantes numa área expositiva de 82 mil m², organizada por setor: Estética, Profissional, Varejo e Negócios. O volume de negócios gerado por seus expositores foi de R$390 milhões, o que a consolidou como o maior e mais completo evento do segmento de beleza das Américas e o 2º maior do mundo.