segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Burguer King lança portal unificado em toda a América Latina e Caribe

Os consumidores da América Latina e do Caribe estão apenas a um clique da melhor experiência Burguer King com o lançamento de um novo site unificado em toda a região. Pela primeira vez, todos os países da América Latina e Caribe terão um portal com uma aparência consistente que dá aos visitantes a oportunidade de perguntar, deixar comentários e contribuições para uma experiência mais interativa com a marca. O site estará acessível em inglês, espanhol e português, dependendo do país do visitante.


O uso da internet e, em especial, o engajamento nas mídias sociais está crescendo em toda a América Latina e no Caribe. Para usufruir desse crescimento, conduzir o tráfego para o novo site e aumentar a conversa social sobre a marca, a Burger King Worldwide (NYSE:BKW) desenvolveu também uma nova página regional dos restaurantesBurguer King  no Facebook em toda a região. Juntos, o novo site e a página do Facebook foram criados para engajar maior público para a marca Burguer King  e oferecer aos visitantes uma experiência melhor e mais interativa.

“Nossa visão é sermos líderes em marketing digital da indústria de restaurantes de serviço rápido", disse José R. Costa, vice-presidente de marketing para a América Latina e a região do Caribe da Burger King Worldwide. "A América Latina e o Caribe são enormes mercados em crescimento para a nossa marca. Esse investimento digital vai alavancar a crescente popularidade da internet e das mídias sociais nesses mercados, ao mesmo tempo acelerando o crescimento da presença da marca".
Como a aparência e as principais finalidades do site serão consistentes em toda a região, o portal de todos os países será feito sob medida para apresentar os itens do cardápio local e atividades promocionais específicas do país e os visitantes que acessam serão direcionados para a página local para usufruir de uma experiência online localizada.

As principais características do site são:

Um menu interativo que indica os produtos que estão disponíveis para os visitantes durante a parte do dia em que eles estão conectados no site. Por exemplo, se eles acessarem o site às 9 horas, verão no site o menu de café da manhã dos restaurantes Burguer King

Informação nutricional completa de cada item do menu, com o calculadora de calorias. Essa ferramenta calcula o conteúdo calórico das refeições customizadas.

Um localizador de restaurante interativo detalhando a localização e recursos do restaurante, como disponibilidade Wi-Fi no local.

Uma seção de promoções em destaque, específica de cada país.

Detalhes sobre o programa BK POSITIVE STEPS®, que incentiva os visitantes a tomar decisões mais informadas sobre alimentação saudável e atividade física, e a ficar familiarizado com os avanços positivos que os restaurantes Burguer King  estão fazendo na sua comunidade local.

A seção "Novidades", onde os visitantes podem encontrar cupons que podem ser baixados e ofertas para o restaurante participante local com os detalhes das novas promoções nessa área.

Página da internet para a família, onde os pais podem encontrar todos os detalhes sobre como realizar uma festa no seu restaurante Burguer King local. Esta página inclui uma calculadora de eventos e conecta com um orientador para oferecer ajuda adicional.

Seção de serviços ao visitante em que, pela primeira vez, os clientes podem deixar comentários sobre sua experiência Burguer King  e encontrar respostas para perguntas frequentes.

A página do Facebook vai oferecer aos clientes outro canal de comunicação com a marca Burguer King. Dando aos fãs a oportunidade de saber o que está acontecendo na região, ela vai apresentar uma série de imagens visuais fortes dos itens do menu Burguer King para atrair os visitantes para os restaurantes. A imagem da capa será atualizada regularmente, destacando novas promoções, itens do menu e, para personalizar a experiência, os clientes fieis que postam os melhores comentários terão oportunidade de aparecer em destaque como o avatar da página.