sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Continental Shopping comemora o Dia das Crianças com Cartoon Network

Evento Cartoon em Ação será gratuito e terá atividades voltadas para a sustentabilidade

De 05 a 18 de outubro, o Continental Shopping receberá o evento Cartoon em Ação onde as crianças que visitarem o local aprendem brincando com atividades sustentáveis. O principal objetivo é mostrar para as crianças a importância de preservar o meio ambiente em quatro etapas com as seguintes atividades interativas e educativas:


- Espaço Reciclagem: Os monitores irão explicar para dois grupos de cinco crianças a importância da reciclagem e ensinarão em que cor cada lixo deve ser colocado, por exemplo: Papel no lixo azul, metal no amarelo, etc. Por meio de vários objetos cenográficos as 2 equipes deverão colocar o lixo na lata de reciclagem correta, a equipe que mais acertar ganhará a brincadeira.

- Preservação do meio ambiente: Os monitores orientarão as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, ensinando como plantar e cuidar de uma plantinha. Na sequência, cada criança receberá um vasinho para customizar com adesivos dos personagens, fitas e adereços, e levará para casa um saquinho de terra e sementes de flores do campo para serem plantadas.

- Jogo Twister: Essa atividade é a mesma do jogo Twister americano, porém com os personagens do Cartoon Network. Ao rodar a roleta cada criança deverá colocar uma parte de seu corpo no tapete, por exemplo: Mão direita na Lindinha, Pé Esquerdo no Ben 10 e assim por diante.

- Pista de dança: Com intuito de animar e movimentar as crianças, cada participante receberá um ipod com várias músicas animadas dos desenhos e dançarão em uma pista de dança colorida.

O gerente de marketing do Continental Shopping, Rodrigo Rufino, explica que a proposta do evento é levar diversão e conscientização para crianças e adultos: "Na entrada do evento haverá uma televisão em que os pais e as crianças assistirão a um vídeo com os personagens falando sobre filantropia. Além disso haverá incentivos para que as crianças tragam um brinquedo, novo ou usado, para ser doado para a Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos)", explica.

Dia das Crianças no Continental Shopping
Data: de 05 a 18 de outubro de 2012.
Horário: Das 14h às 20h.
Endereço: Av. Leão Machado, 100 ( altura do 6.300 da Av. Corifeu de Azevedo Marques) - Jaguaré - São Paulo - SP
Tel.: (11) 4040-4981 / 2666-3830
www.continentalshopping.com.br
Estacionamento: R$4,50 - as primeiras 3 horas.