quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Habib´s apresenta marcas e soluções e amplia possibilidades de franquias para investidores na 6ª edição Rio Franchising Business

Box 30, nova marca, será apresentada.

Modernidade no espaço, destaque na operação e interatividade na informação são as apostas do Grupo para apresentar um diversificado e reconhecido menu, com sugestões de investimento que vão alimentar ainda mais o mercado de franquias

O Grupo Habib´s marca presença na 6a Rio Franchising Business, de 27 a 29 de setembro, no pavilhão 4, Rua H 19, do Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A empresa que opera, com as marcas Habib’s e Ragazzo, apresenta, este ano, mais uma possibilidade de investimento: o Box 30. Com isso, o Grupo diversifica seus formatos e locais de atuação e atrai um novo perfil de franqueados, ampliando seu universo de negócios e tornando o seu cardápio ‘o melhor do Brasil até na hora de investir’, tema que inspirou as ações do Grupo na feira.


O objetivo principal de sua participação nessa edição do evento é mostrar que o Grupo possui uma estrutura verticalizada com soluções de franquias para qualquer nível de investimento. Somado a isso, os visitantes poderão conhecer e entender toda a operação e os produtos da marca Box 30, uma vez que uma loja padrão da marca, com 45m², está instalada na praça de alimentação da feira.

O estande do Grupo tem 24m², com entradas abertas para todas as direções da feira. A cor branca e os tons amadeirados ditam a decoração do espaço que destaca os logos e cores das marcas, além de toda a estrutura verticalizada do Grupo (que orienta, soluciona, abastece, desenvolve e sustenta as marcas Habib’s, Ragazzo e Box 30 em todo o País).

“As marcas Habib’s, Ragazzo e Box 30 devem fechar quarenta novos contratos em 2012. A Rio Franchising Business é uma grande oportunidade para iniciarmos as novas negociações. Nessa edição, estamos apresentando o Box 30 e expondo, aos potenciais investidores, as vantagens de nossas marcas, as perspectivas futuras e o retorno do investimento. É fundamental mostrar que os franqueados da rede contam com toda a estrutura corporativa do Grupo, incluindo planejamento de metas anuais, identificação de oportunidades e apoio das Centrais de Produção, por exemplo”, afirma João Penna, diretor de Franquia Habib’s e Ragazzo.

Habib´s (www.habibs.com.br)

O Habib’s, maior rede de fast-food do País genuinamente brasileira, surgiu, em 1988, na capital paulista, e aliou o cardápio variado a uma política de preços extremamente acessíveis. O resultado foi a expansão da marca e a consolidação do negócio como um dos maiores e mais respeitados do País. Com 24 anos de história e mais de 20 mil colaboradores, soma, atualmente, cerca de 407 lojas no Brasil, distribuídas em 112 cidades de 19 estados e do Distrito Federal. Seu sistema delivery é considerado um dos mais avançados da América Latina.

O conceito de produção verticalizado do Habib´s propicia a padronização de produtos e processos, garantindo qualidade e escala necessárias. A estrutura tem o apoio das empresas de: laticínios (Promilat), indústria de pães, massas e doces em geral (Arabian Bread), indústria de sorvetes e sobremesas congeladas (com as marcas Ice Lips/Portofino), agência de propaganda (PPM), agência de viagens (Bibs´Tur), escritório de arquitetura (Vector 7), consultoria de franquia (Franconsult), consultoria imobiliária (Planej) e contact center (Upstage).

A rede soma 14 centrais de produção, instaladas em regiões estratégicas do País, que respondem pelo preparo dos itens consumidos nas lojas e, ainda, pelo fornecimento dos principais insumos, como queijos, pães, sorvetes e doces e abastecem lojas instaladas num raio de até 300 km. Além da marca Habib´s, pertencem ao grupo o Ragazzo (fast-food italiano do Habib´s), o Box 30 (novo conceito criado pelo Habib´s), as churrascarias Tendall Grill e Picanha Grill, além do Road Shopping.

A palavra de ordem dentro do Habib’s é inovação. A rede conta com profissionais altamente capacitados, envolvidos em pesquisas de novos produtos, estratégias de crescimento e constante aperfeiçoamento do trabalho das equipes nas lojas e centrais de produção. Como fruto desse trabalho, o Grupo lançou, em 2009, a Universidade Habib’s, com o intuito de promover o constante desenvolvimento das competências dos profissionais que atuam nas lojas da rede.

Ragazzo (www.ragazzofastfood.com.br)

A típica culinária italiana ganhou uma leitura mais moderna, novas possibilidades de pratos, rapidez no atendimento e preços acessíveis com o Ragazzo, o fast-food italiano do Habib´s. A primeira loja foi inaugurada em 1990, em São Caetano do Sul, em São Paulo (SP).

O processo de franquia da marca teve início em 2005. A Rede passou por um período de adaptações, formatação e maturação até ficar pronta para a expansão, que começou de forma mais intensa em 2010, quando foram inauguradas 10 lojas. Hoje, o Ragazzo soma 30 lojas, distribuídas nos estados de São Paulo e Santa Catarina.

A arquitetura dos restaurantes garante um ambiente aconchegante e com decoração moderna. As lojas são abastecidas por uma central de produção e contam, ainda, com a mesma estrutura verticalizada do Habib´s.

Todos esses ingredientes garantem o sucesso da rede que oferece um cardápio com mais de 60 itens. Entre as especialidades do cardápio, além da Coxinha de Frango, estão os Ragazzones (Portuguesa, Marguerita, Escarola com Aliche, Frango com Cremily; e Calabresa), Salgados (Suply Al Telefono; ChickenBall; Empadinhas; Bolinho de Camarão com Cremily; Bolinho de Carne; Bolinho de Bacalhau; e Fogazza de Cremily); Saladas (combinadas conforme o gosto do cliente), Massas (Fettucine, Fusilli Bicolor; Capellete de Frango; Nhoque; Canelone; Espaguete; Ravioli; e Lasanha) Sopas (Legumes e Legumes com Carne), Pizzas, Carnes e Hambúrgueres, além de sobremesas e bebidas diversas.

Box 30

A nova marca estreia no Rio Franchising Business de forma institucional e operacional, já que, além de todas as informações sobre o investimento disponíveis ano estande do Grupo, poderá ter sua operação conhecida de perto, na loja que será instalada na praça de alimentação da feira.

Com o slogan, ‘Compre 30 salgadinhos e leve 60’, a proposta, inédita, da casa de salgados do Habib’s, é que para os pedidos acima de 30 unidades de salgados (Mandiobox, coxinha, Aranchino, Suply AL Telefono, bolinho de carne, camarão, mini kibe, polenta com cheddar e bacon, batata frita e etc), o cliente leve o dobro.

A primeira loja Box 30 foi inaugurada em Jabaquara na capital paulista, no final de 2010 e após um período de adaptações e ajustes, a rede inaugurou sua segunda unidade em Santos. Após a ABF Franchising Expo 2012 – promovida pela Associação Brasileira de Franchising entre os dias 13 e 16 de junho em São Paulo –, a rede triplicou em tamanho. Em menos de três meses, foram instaladas mais duas unidades em São Paulo (uma na Avenida Hélio Pelegrino – unidade diferenciada que também funciona no formato conveniência – e em Santo Amaro) e uma no Rio de Janeiro (Avenida Eramos Braga – conhecida como ‘Rua dos Advogados’). Também já está prevista a instalação da primeira loja em Juiz de Fora (MG) para novembro desse ano.

Os produtos do Box 30 são preparados pela central de produção (a mesma dos produtos Habib’s e Ragazzo) e finalizados na loja, a rede oferece um cardápio com mais de 50 itens, entre salgados, massas, sorvetes, doces, bebidas, saladas e brusquetas. Entre as especialidades do cardápio, estão o Mandiobox (elaborado com uma massa de mandioca com parmesão e disponível nos sabores tradicional, carne louca, portuguesa e bacalhau); a coxinha (frango com cremily); salgados (Aranchino, Suply Al Telefono, bolinho de carne, bolinho de camarão, mini kibe Cremily, etc.); empadas (frango, camarão e palmito); massas Box (nhoque simples e recheado, e penne com almôndegas); acompanhamentos (batata frita, e polenta com cheddar e bacon); e doces (mini churros, pastel de Belém, taça fondue, escondidinho de banana, torteleta de limão e maracujá, brigadeiro tradicional e quindim), além do Yogo Natural e bebidas diversas.

Todos os produtos do cardápio Box 30 são manipulados dentro dos mais rígidos controles de qualidade. Matéria-prima, fornecedores, transporte e armazenamento são verificados por profissionais do Controle de Qualidade e Supervisão de lojas, fazendo com que todos os itens cheguem ao consumidor final dentro de um alto padrão de qualidade.


Serviço:
6ª ABF – Rio Franchising Business 2012
Local: Riocentro – Pavilhão 4
Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ), 22780-160
Horário de funcionamento: De 27 a 29 de setembro das 14h às 21h
Estande Habib’s – Pavilhão 4 , Rua H 19