sexta-feira, 28 de setembro de 2012

MercadoLivre Classificados amplia oportunidades de negócios para revendedores de veículos

Concessionárias e revendedores de veículos podem incluir múltiplos anúncios e gerenciá-los de forma simples e ágil

O MercadoLivre Classificados, área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar online veículos, imóveis e serviços, anuncia o lançamento de uma interface que permite a integração de sua plataforma com qualquer parceiro ou empresa que deseje anunciar na categoria de veículos do site. A partir de agora, as empresas de tecnologia podem integrar a plataforma MercadoLivre Classificados a sistemas usados por concessionárias e lojas de veículos com o uso de APIs (da sigla em inglês Interface de Programação de Aplicativos).


Essa integração permite que as revendedoras de automóveis realizem a inserção e gerenciamento de anúncios automaticamente. “Tínhamos o desafio de criar uma nova ferramenta para que as empresas pudessem tirar proveito de nossa liderança em audiência sem que tivessem de gerenciar cada anúncio individualmente. A integração das APIs permite que o lojista inclua uma única vez vários anúncios e os administre por uma só interface em múltiplos canais, como seu próprio site e em nossa plataforma", diz Caio Ribeiro, gerente sênior do MercadoLivre Classificados.

Parcerias

Para facilitar ainda mais o trabalho das concessionárias e revendedores, o MercadoLivre Classificados está estabelecendo parcerias com empresas de tecnologia que oferecem softwares de gestão de sites e anúncios aos revendedores de veículos, como BRDealer, Vmotors e DS Autoestoque.

Integradas a plataforma MercadoLivre, BRDealer, VMotors e DS Autoestoque permitem a seus clientes maior visibilidade aos anúncios, atualização contínua dos conteúdos, inclusão e integração com diferentes mídias, além de gerenciamento de ofertas. A experiência tem sido positiva.

Segundo Daniel Carmo, diretor da BRDealer, a nova interface de integração do MercadoLivre Classificados possibilitou a construção de uma ferramenta eficiente para que as concessionárias de veículos aproveitem todo potencial do MercadoLivre. O Integrador BRDealer publica automaticamente anúncios completos com a identidade visual da concessionária. “Não se trata apenas da economia de tempo, mas sim de um recurso essencial para anunciar grandes estoques. Nossos clientes perceberam um incremento significativo no retorno das propostas devido a melhoria na qualidade dos anúncios”, diz Carmo.

A VMotors também nota bons resultados a partir da criação do integrador Web junto aos clientes na hora de publicar as ofertas. “A recente integração com a plataforma MercadoLivre Classificados possibilita a otimização do tempo do lojista na hora de gerenciar seus anúncios. O aumento nos números de cliques e de vendas são o resultado da implantação da API no sistema integrador”, explica David Gosain, diretor geral da VMotors.

Os clientes da DS Autoestoque também aprovam a integração. “A utilização da API para a publicação automática no MercadoLivre Classificados agregou ainda mais eficiência e praticidade nas atualizações dos anúncios. A eficiência na integração, simplicidade, agilidade e controle são as principais características da ferramenta”, declara Francisco Quintas Jr, cofundador do DS Autoestoque.

Sobre MercadoLivre Classificados – É uma área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar online veículos, imóveis e serviços dentro da plataforma MercadoLivre. Classificados Veículos é o líder no seu segmento, segundo dados da comScore Media Metrix e da Experian Hitwise. MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico no Brasil e na América Latina. Contabiliza 73,2 milhões de usuários cadastrados e oferece um mercado online para a negociação de uma ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. É o oitavo site de e-commerce mais acessado do mundo, segundo métricas da comScore. A companhia está listada na Nasdaq (NASDAQ:MELI) após sua oferta pública inicial em 2007.