quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Panamericana cria projeto para a primeira loja DISCIPLINE no Brasil

Ainda sem data de lançamento no Brasil, a marca italiana DISCIPLINE já começa a estabelecer parcerias para criar sua loja conceito no país. A marca, recém-lançada na feira de Milão 2012, atribui aos alunos do curso de Design de Interiores da Panamericana Escola de Arte e Design a tarefa de projetar sua primeira loja em solo brasileiro.


Com a proposta de produzir móveis assinados pelos melhores designers do mundo e que utilizam processos não agressivos à natureza, a DISCPLINE também procura vender objetos de design “leve” e que ofereçam conforto aos clientes. Estes são alguns dos elementos presentes na marca que formaram o 'briefing" para que os alunos de Design de Interiores da Panamericana projetassem o espaço.

Segundo o arquiteto Eduardo Rodrigues, coordenador do curso de Design de Interiores da Panamericana, esse tipo de iniciativa é fundamental para preparar o aluno para a realidade do mercado. "Vivenciamos cases reais em sala de aula e desafiamos nossos formandos a exercitarem sua criatividade”, explica.

EXPOSIÇÃO

Após passarem por uma seleção, os trabalhos desenvolvidos serão encaminhados aos detentores dos direitos da DISCIPLINE no Brasil e o melhor projeto poderá ser usado para dar forma à primeira loja conceito da marca italiana no país.

Ao lado do trabalho vencedor, outros projetos deverão compor uma exposição na Panamericana de 24 de setembro a 11 de outubro. As peças poderão ser vistas na unidade Groenlândia, à Rua Groenlândia nº77, em São Paulo. A mostra é gratuita e está em cartaz de 2ª a 6ª, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.