sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pesquisa revela marcas Top of Mind entre mulheres brasileiras de classe A

La clé revela quais as marcas Top of Mind entre mulheres de classe A

La clé, rede fechada de pesquisas de mulheres de classe AAA, do Instituto Qualibest, divulga resultado de pesquisa realizada com o grupo. Foram entrevistadas 212 cadastradas na rede La Clé, entre 25 e 72 anos, residentes na cidade de São Paulo, que gastam em média R$ 3.500,00 e possuem cartões de crédito premium.


O tema da pesquisa realizada no início de setembro é Top Of mind sobre 11 categorias do segmento luxo. “Qual é a primeira marca que lhe vem a cabeça quando você pensa em...”. Entre esses segmentos estão categorias como maquiagem, sapatos, bolsas, roupas masculinas, shopping center, loja de presentes de casamentos, loja de móveis e decoração, joalheria, escola de idiomas, plano de saúde e revista feminina.

Dentre os ganhadores de cada segmento estão algumas marcas brasileiras, informação que surpreende pelo boom de entrada de marcas internacionais no Brasil, no ano de 2012, e pelo fato de essas mulheres fazerem parte de uma população que viaja constantemente para fora do país. Arezzo, a marca brasileira de sapatos que faz parte do conglomerado de marcas da família Birman, ficou em segundo lugar com 11%, atrás da consagrada francesa Louboutin que obteve 16% dos votos, números que apontam empate técnico.

A marca masculina brasileira Richards, com 17%, ganhou medalha de ouro na disputa. Quando o assunto é joia, muitas preferem comprar peças exclusivas e no conforto de suas casas, porém H.Stern, também brasileira, fica em primeiro lugar como a mais lembrada com um total de 24%, seguida da americana Tiffany & Co. No segmento de móveis e decoração outra marca nacional é destacada, Artefacto liderou com 39%

Nos quesitos maquiagem e bolsa, o resultado não foi surpreendente, apenas confirmou que MAC e Chanel ainda dominam o inconsciente não só das mulheres de classe AAA, mas de todas as mulheres brasileiras que sonham com itens e acessórios de ambas as marcas.

O Shopping Iguatemi confirma o seu tradicionalismo como centro de compras paulistano e ficou com o total de 73% de lembrança mesmo após a tão esperada inauguração do novo templo do luxo, JK Iguatemi e do sofisticado Cidade Jardim: “ A tradição é importante e a localização ‘do lado de cá da ponte’, como elas dizem, pesou muito no resultado” diz Daniela Daud Malouf, sócia-diretora, da La Clé.

Outros destaques ficaram por conta da escola de idiomas - Alumni com 37%, plano de saúde - Omint com 37%, loja de presentes de casamentos - Mickey com 70% e revista feminina - Vogue com 42%.