terça-feira, 18 de setembro de 2012

Portobello e Portobello Shop são as marcas mais lembradas, informa Datafolha

Pesquisa encomendada pela revista Casa & Mercado entrevistou 300 arquitetos e decoradores de todo o País


A Portobello, maior empresa de revestimentos cerâmicos da América do Sul, e a Portobello Shop, maior e melhor rede de franquia do segmento de revestimentos cerâmicos no Brasil, foram as marcas mais lembradas por profissionais ligados à arquitetura e decoração de todo o País nas categorias “porcelanato”, “revestimento cerâmico” e “loja ou boutique de pisos e revestimentos em geral”. O resultado é do Instituto Datafolha, que fez a pesquisa a pedido da Editorial Magazine, da Revista Casa & Mercado. O anúncio das marcas Top of Mind aconteceu nesta quinta-feira (13/09), no Kaá Restaurante, em São Paulo.
 

“É gratificante sermos reconhecidos pelos profissionais de arquitetura e decoração. Observamos que a receptividade dos produtos com o selo Portobello por arquitetos e decoradores tem sido excelente. O status de Top of Mind também é uma forma de parabenizar toda a equipe da Portobello”, afirma Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello.

O Instituto Datafolha entrevistou 300 profissionais de arquitetura e decoração, a partir de uma listagem de 2.625 nomes fornecida pela revista Casa & Mercado. Setenta por cento deles são mulheres e 76% têm de 30 a 49 anos. A maioria tem mais de 15 anos de mercado.

A pesquisa Top of Mind detecta as empresas que mais se destacam em 103 categorias de lojas, produtos e serviços de arquitetura, decoração e design, agrupadas em 17 segmentos. Por se tratar de pesquisa quantitativa, o instituto utilizou abordagem telefônica mediante aplicação de questionário. A eles foram perguntadas quais marcas lhes vinham à cabeça quando o tema era porcelanato ou revestimento cerâmico, como exemplos. O levantamento foi realizado entre os dias 16 de julho a 26 de agosto de 2012.

SOBRE A PORTOBELLO

Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje a maior empresa de revestimentos cerâmicos da América do Sul, com faturamento anual superior a R$ 500 milhões. Sua produção de 23,5 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10 fábricas nas quais trabalham quase dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil.

PORTOBELLO SHOP

Como parte integrante do grupo Portobello S.A., a Portobello Shop S.A. nasceu em 1998, trazendo para o mercado um novo conceito: além de uma linha exclusiva de produtos de alta qualidade, oferece ao cliente atendimento personalizado e serviços que auxiliam no momento da decisão e facilitam o desenvolvimento da obra. Hoje, com 108 lojas instaladas em todas as regiões do Brasil, operadas por 66 Franqueados, a Portobello Shop também atua com elaboração de projetos, paginações, cortes especiais, medição de ambientes, assistência técnica, assentamento e entrega programada. Mais detalhes em www.portobelloshop.com.br.