quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Presidente do BNDES e empresários discutem nós da logística

As medidas necessárias para o Brasil superar as deficiências em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos são temas do Fórum Estadão Brasil Competitivo, em São Paulo

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Grupo Estado, que edita o jornal O Estado de S. Paulo, promovem nesta quinta-feira, 13 de setembro, em São Paulo, o primeiro debate do Fórum Estadão Brasil Competitivo, que terá como tema Os nós da infraestrutura. O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, debaterá os temas ligados à infraestrutura de transporte com empresários do setor.


Promovido pela Agência Estado e o jornal O Estado de S. Paulo, com apoio da CNI, o encontro tratará dos gargalos na área de transporte que dificultam a produção nacional e os entraves para o financiamento das obras de infraestrutura do Brasil. Entre os empresários presentes estarão o presidente do Conselho de Infraestrutura da CNI, José de Freitas Mascarenhas, o diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), Wilen Manteli, o presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), e o presidente da GO Associados, Gesner de Oliveira.

O encontro será dividido em painéis e as discussões, precedidas de palestras de cada convidado, serão mediadas por Leandro Modé, repórter de O Estado de São Paulo e apresentador da Rádio Estadão/ESPN. O debate será transmitido ao vivo pela TV Estadão. O Fórum Estadão Brasil Competitivo terá ainda outros três encontros: dia 9 de outubro, com o tema Tributação; 6 de novembro, com o tema Mão de obra para o crescimento; e 28 de novembro, sob o tema Financiamento para o desenvolvimento.