segunda-feira, 1 de outubro de 2012

APAS divulga finalistas do Troféu Ponto Extra

Prêmio elege as marcas que não podem faltar nas prateleiras em mais de 20 categorias de fornecedores, somando 111 finalistas;

Empresas como Nestlé, Pepsico, Danone, P&G, Unilever, Kimberly-Clark, Colgate Palmolive, Nivea, Yakult, Coca-Cola, Ambev, Kraft Foods, JBS estão entre as finalistas do Troféu Ponto Extra, que reúne mais de 20 categorias, incluindo higiene, saúde, beleza, alimentos, bebidas, limpeza, serviços financeiros, transporte, equipamentos leves e pesados, entre outras.

Este é o 17º ano consecutivo que a Associação Paulista de Supermercados (APAS) premia os fornecedores que mais se destacaram no setor. A solenidade de premiação será no dia 18 de outubro, no Centro de ConvençõesEspaço APAS. “Para nós é um grande prazer promover um evento como o Troféu Prêmio Extra, a fim de premiar as empresas que participam ativamente no desenvolvimento de nosso setor”, diz João Galassi, presidente da APAS.


Os vencedores serão escolhidos pelos próprios supermercadistas, como reconhecimento aos fornecedores que se sobressaíram considerando critérios como relevância no mercado, qualidade, eficiência na entrega de pedidos, atendimento e suporte da equipe de vendas.

A auditoria do processo é feita pela BDO, uma das maiores empresasdeauditoria e consultoria no Brasil. Já o mapeamento dos fornecedores e a pesquisa junto aos supermercados ficam a cargo da Nielsen, um dos principais institutos de pesquisa do mundo. A Nielsen aplica um rígido controle em sua metodologia para apuração dos resultados, o que atesta a credibilidade da premiação. “Temos metodologia transparente, conhecimento das principais questões de negócios que envolvem os supermercados e pautamos as ações com base em fatos”, ressalta olíder de Retail Services Brasil, Olegário Araújo.

O maior desafio neste processo é a agenda dos envolvidos e a agilidade quanto ao cumprimento dos prazos. “Como são várias categorias e diversos profissionais envolvidos, o desafio é encaixar esse trabalho na agenda de todos. O importante é que os supermercados conhecem, reconhecem e valorizam essa premiação, o que facilita o processo”, salienta Araújo.

Em sua opinião, o Troféu Ponto Extra é extremamente relevante por fortalecer o relacionamento entre supermercado e seus fornecedores. “É um momento adequado de reconhecer quem realmente está fazendo a diferença, seja no produto em termos de resultados, seja nessa relação de colaboração com o varejo. Trabalhar com a APAS nesta premiação é gratificante”.

Para o presidente da APAS, o Troféu Ponto Extra é importante na medida em que dá oportunidade ao supermercadista de escolher e eleger os melhores do mercado. “O Troféu Ponto Extra é o grande prêmio supermercadista para a indústria brasileira”, finaliza.