quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Brasil bate recorde de inscrições para a corrida McDonald’s 5K – Mulheres em Movimento

Pouco mais de 22 mil vagas já foram preenchidas pelas corredoras brasileiras, que vão participar das provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Na América Latina já foram inscritas 35 mil mulheres e a meta é atingir 60 mil até o dia da corrida, no próximo 21 de outubro.

Mais de 35 mil mulheres já se inscreveram para a corrida McDonald’s 5K – Mulheres em Movimento, que será realizada nos dia 21 e 28 de outubro em 15 países da América Latina (ver tabela abaixo), incluindo o Brasil, que terá corridas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As inscrições, que começaram em agosto, já superaram em 50% as registradas no mesmo período no ano passado, na primeira edição do evento.


No Brasil foram oferecidas 25 mil vagas e até agora mais de 22 mil mulheres já se inscreveram. Em São Paulo, são 11.300 inscritas para 13.500 vagas; no Rio de Janeiro, quase 6 mil mulheres já se inscreveram para 6.500 vagas e em Brasília já há quase 4.800 inscritas nas 5 mil vagas disponíveis.

“Neste ritmo acreditamos que é possível chegar a 60 mil participantes em toda a América Latina, superando o número de 40 mil inscritas do ano passado. Estes números demonstram que o público feminino recebeu bem a proposta de estimular um estilo de vida mais saudável com suas famílias, levando seus filhos e seus maridos para acompanhá-las na corrida”, diz o coordenador do evento, David Grinberg, Gerente de Marketing Esportivo as Arcos Dorados, empresa que representa os restaurante McDonald’s na América Latina. “Esta é uma grande oportunidade de fazer algo para sentir-se bem e compartilhar com os demais”, completa Grinberg.

Inscrições abertas

Um último lote de inscrições para as corridas brasileiras será liberado no dia 4 de outubro no site www.5kmcdonalds.com. As inscrições são gratuitas e a corredora recebe ainda um kit com camiseta e o número para participar, no dia serão entregues um chip para registrar o tempo de prova e uma medalha para cada participante que completar o circuito. Parte do dinheiro arrecadado por meio de doações será destinado ao Instituto Ronald McDonald, uma entidade sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer.

Premiações em diversas categorías

O trajeto da corrida 5K pode ser visto no site. O evento tem início as 8h, no dia 21 de outubro. Em São paulo a largada é próxima ao Vale do Anhangabaú, no Rio de Janeiro em Copacabana e em Brasília na Torre de TV. As cinco primeiras corredoras que completarem a prova receberão troféus. As três primeiras na categoria mãe, minha primeira corrida e imprensa também serão premiadas. Entre as atletas com deficiência serão premiadas as primeiras nas categorias, deficiência visual, intelectual, amputada membros superiores e outros.

“A excelente recepção se deve ao fato das participantes terem entendido a proposta do McDonald’s de organizar uma corrida diferente, participativa, festiva e aberta para todos os tipos de crredoras em um ambiente familiar agradável”, afirma Grinberg. “Algumas mulheres formam grupos de amigas ou de companheiras de trabalho ou sozinhas. O importante é que todos possam se divertir”, completa.