Buscar

Evolukit inicia nova fase no mercado de móveis e anuncia plano de crescimento e expansão

A expectativa é ter 100 lojas nos próximos quatro anos

A Evolukit, uma das principais empresas de móveis modulares do Brasil, anuncia que foi adquirida por dois empresários brasileiros: Jorge Boratto e Marcos Andrade. Seu portfólio de produtos, composto por 250 itens, já é comercializado nacionalmente e a expectativa é abrir 100 pontos de venda nos próximos quatro anos por meio da ampliação da sua rede de licenciados exclusivos.

“Estamos muito felizes em anunciar essa nova etapa na trajetória da Evolukit, que já conta com mais de 30 anos de tradição no mercado brasileiro”, comemora o sócio Jorge Boratto, explicando que a empresa oferece móveis modulares para casas, escritórios, hotéis, lojas e escolas, com destaque para estantes, cubos, armários, mesas e prateleiras.


“Nosso portfólio é diversificado e tem como atratividade o sistema de montagem”, explica o sócio Marcos Andrade. Segundo ele, o exclusivo sistema europeu proporciona liberdade ao cliente que deseja montar e desmontar seus móveis a qualquer hora e em diversos formatos, com composições moduladas e criativas, de forma prática e rápida. Por conta desses recursos, permite que o cliente reaproveite os móveis e adapte o uso a diferentes ambientes, incluindo situações de mudança de residência. “A Evolukit oferece essa praticidade e versatilidade, sempre com alta qualidade e preços competitivos. É uma compra inteligente”, acrescenta.

A empresa começou sua trajetória em 1978, sob a marca CADY, substituída na sequência pelo nome Evolukit. Foi a primeira a trazer para o Brasil o conceito de módulos e de móveis adaptáveis aos ambientes. Com a aquisição, os empresários pretendem manter a tradição da marca Evolukit, iniciar o processo de novos licenciamentos exclusivos e expandir para novas frentes de comercialização.

A fábrica, localizada em Itu (interior de SP), tem capacidade de processamento de 10.000 metros quadrados de material por mês. Produtos com novo design serão incorporados à família atual de móveis e novos ambientes e composições passarão a ser oferecidos aos clientes.

Com isso, a Evolukit pretende consolidar a sua posição de vanguarda no segmento e passar a ser reconhecida também pelo design de seus produtos. Com esses planos, a Evolukit deve atingir 100 lojas até 2016. Essas projeções são possíveis, já que a marca fideliza seus clientes e mais de 70% das pessoas que entram em suas lojas compram seus móveis.

A expectativa é alcançar o cliente que quer fazer uma compra inteligente e procura móveis diferenciados, com alta qualidade, pronta entrega e custo atrativo. Entre os planos a curto prazo, a Evolukit terá também venda de móveis pela Internet (e-commerce), expandindo, assim, os pedidos feitos atualmente em seu Televendas, uma vez que seus produtos podem atender a clientes de diversos perfis, classes sociais e regiões do Brasil.

Com sete lojas na capital e no Estado de São Paulo, a Evolukit já está agora com entrega nacional por seu Televendas (11) 2091-2610. Para mais informações, acesse o site www.evolukit.com.br ou as mídias sociais: www.facebook.com/evolukit e @EvolukitMoveis.