domingo, 14 de outubro de 2012

Grand Plaza, em Santo André (SP), inaugura sua expansão.

Grand Plaza inaugura sua quarta expansão, torna-se um dos shoppings mais completos do mercado e reafirma confiança no potencial do Grande ABC.

Reconhecido como o preferido no Grande ABC, o Grand Plaza Shopping marca neste mês mais um momento histórico na sua relação com o público.

Repleto de novidades e inspirado num projeto diferenciado, o empreendimento inaugura sua quarta expansão, o que reafirma a confiança no potencial econômico da região e coloca o centro de compras entre os maiores e mais completos do mercado.


Simbolizada por atributos como diversidade, conveniência, conforto e modernidade, esta nova fase do Grand Plaza Shopping será comemorada num evento especial, com a presença de mais de 800 convidados que poderão acompanhar a inauguração oficial.

Resultado de investimento total de R$ 110 milhões, a quarta expansão agregará uma série de benefícios aos milhares de clientes que já frequentam o Grand Plaza e que, agora, poderão encontrar um ambiente ainda mais amplo e arejado; um mix de lojas mais robusto, com 100 novas operações; estacionamento coberto com centenas de novas vagas; e algo muito especial: um boulevard gastronômico com restaurantes inseridos num projeto criado exclusivamente para proporcionar uma experiência de compra e relacionamento agradável.

Com a expansão, o Grand Plaza Shopping passa a abrigar um total de 340 lojas, em ABL (Área Bruta Locável) ampliada de 63 mil m² para 74 mil m². A área total alcança de 143 mil m², num projeto arquitetônico que une funcionalidade e sustentabilidade, caracterizada, principalmente, pelo uso de recursos que privilegiam a iluminação natural.

Mix de lojas segue seleção sob medida

Um dos grandes diferenciais desta nova expansão é a diversificação do mix de lojas que está em sintonia com pesquisas e tendências que indicam equlíbrio e foco no atendimento às necessidades e aos desejos dos clientes.

Nesse sentido, entre os exemplos estão as aberturas das âncoras Renner, Riachuelo e Fast Shop, sinônimos de marcas de sucesso no grande varejo nacional. Outra referência dentro desse universo é a Centauro, que já operava no shopping, mas passa a ocupar uma nova área, mais ampla e preparada para satisfazer o público consumidor de moda esportiva.

Juntamente com as lojas âncoras, a quarta expansão reunirá 100 novas operações (algumas já vendendo com sucesso na atual estrutura do shopping). Entre essas lojas estão marcas como Colcci, Siberian, Ecko, Hot Buttered, Beluga, Hering Kids, Malwee- um abraço brasileiro, Malwee para brasileirinhos, Líquido, Imaginarium, Kopenhagen, Subway, Tennis Station, Le Postiche, Morana, Zêlo e Multicoisas.

Novos restaurantes valorizam a arte da gastronomia

Embora já conte com uma praça de alimentação bastante diversificada, a quarta expansão do Grand Plaza reservou espaço especial para quem busca serviço personalizado em gastronomia: o Boulevard Gastronômico. Diferenciado especialmente pelo ambiente agradável e moderno, o projeto tem a assinatura da Collaço e Monteiro Arquitetos Associados. A principal característica do boulevard é a instalação de um skylight, que proporciona iluminação natural, permitindo que os clientes tenham contato com o ambiente externo. Uma praça arborizada com lounge também foi instalada no local, como área de convivência para o público do empreendimento.

Entre os destaques estão a rede Capital Steak House, de Brasília, que estreará na região oferecendo opções de casual dining americano, como costela ao molho barbecue e hamburgueres gourmet. No segmento da culinária oriental, o Nahoe Sushi, marca já prestigiada na capital paulistana, chega para acrescer um toque de contemporaneidade. Para os fãs de comida de boteco e bebidas variadas, o Grand Plaza oferecerá como opção ideal o Cruzeiro’s Bar, que abrirá sua primeira unidade em shopping center e fora da região Oeste de São Paulo, onde está a sua matriz.

Estacionamento ganha mais vagas, cobertura e sistema automatizado

Uma novidade importante desta nova fase do emprendimento é a construção de um deck park com vagas cobertas de estacionamento, totalizando aproximadamente três mil vagas. Mas essa mudança não visa somente atender uma demanda crescente por vagas; no novo projeto, automatização, fluidez e acessibilidade também foram contemplados. Novos acessos foram criados próximos ao terminal rodoviário, além de duas novas saídas atrás do hipermercado Extra e nos acessos ao edifício garagem.

Diversão e entretenimento em novos ambientes

O Grand Plaza é considerado um dos principais centros de lazer no Grande ABC. Numa área de 7 mil m², a atual estrutura do shopping já oferece 10 salas de cinema (Cinemark), Playland, Labirinto Games, Dragon Bowling (boliche), entre outras atrações. No entanto, o shopping agregou espaços exclusivos para o surgimento de duas novas praças de evento, que permitirão maior frequência no número de atrações e maior acessibilidade, independemente do local de circulação do cliente.

Variedade de serviços agrega conveniência

Proporcionar conveniência é mais um dos principais objetivos com a nova expansão. Nesse contexto, os serviços que agilizam o dia a dia dos clientes no Grand Plaza foram concentrados no corredor do Hipermercado Extra, proporcionando mais comodidade e rapidez. No local, podem ser encontrados revistaria, correio, serviço de depilação à laser, caixas eletrônicos, lavanderia, sapataria, casa de câmbio, copiadora, chaveiro e pet shop.