quarta-feira, 17 de outubro de 2012

HSM Editora lança o DNA do Inovador

Clayton M. Christensen, guru da inovação e eleito o pensador mais influente de 2011 pela Thinkers 50, identifica as principais competências para se tornar inovador

A HSM Editora disponibiliza aos brasileiros mais um sucesso editorial do management na versão em português: DNA do Inovador - Dominando as 5 habilidades dos inovadores de ruptura. A obra, escrita pelo guru da inovação, Clayton M. Christensen, com colaboração de Hal Gregersen e Jeff Dyer, explica como desenvolver as cinco competências fundamentais para ser um profissional inovador.


Por meio de um estudo de mais de oito anos foram entrevistados inventores de produtos e serviços revolucionários, bem como fundadores e CEOs de empresas, como Apple, Amazon, Google e Skype, que foram construídas sobre ideias de negócios inovadoras. O objetivo foi captar o comportamento de cada um e descobrir quais são as aptidões de quem realmente inova.

Segundo o livro, qualquer pessoa pode desenvolver as habilidades que permitem pensar de forma inovadora. Christensen ilustra com exemplos reais que é possível mudar a essência de uma pessoa para que se torne mais do que um executor. O livro traz ainda um teste por meio do qual o leitor consegue calcular o seu “DNA Inovador”. A leitura é fundamental para profissionais que querem fortalecer sua capacidade de trazer ideias novas para o seu cotidiano.

Além de analisar as pessoas, os autores também apresentam o DNA de organizações e equipes inovadoras. Para identificar quais são as organizações que devem servir de parâmetro para as demais, os autores prepararam, em conjunto com o Credit Suisse First Boston, um ranking das empresas mais inovadoras do mundo. Esse ranking utiliza um critério diferente do utilizado pela Business Week.

Em vez de ser um “concurso de popularidade” baseado no passado, o proposto por Christensen, Dyer e Gregersen, baseia-se no valor que a empresa é capaz de gerar através de novos produtos, serviços e mercados. Esse valor recebeu dos autores o nome prêmio de inovação. E só é possível aumentar este prêmio com a criação de um código de inovação que oriente os funcionários, os processos e a filosofia da empresa como um todo.

DNA do Inovador estará disponível nas principais livrarias do país e em lojas virtuais a partir da segunda quinzena de outubro.

FICHA TÉCNICA:
Título: DNA do Inovador - Dominando as 5 habilidades dos inovadores de ruptura.
Autor: Clayton M. Christensen, com colaboração de Hal Gregersen e Jeff Dyer
Nº de páginas: 336
Formato: 15,5cm x 23cm
Acabamento: brochura
Código de Barras: 9788565482059
ISBN: 978-85-6548-205-9
Preço de capa: R$ 69, 00
Editora: HSM Editora