quinta-feira, 18 de outubro de 2012

KaBuM! chega a 15 mil produtos disponíveis e se consolida como maior e-commerce de informática do Brasil


No mercado há quase 10 anos, empresa já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas e mais de 50 mil empresas em todo o País

O KaBuM!, maior e-commerce focado na venda de produtos e componentes de informática, eletrônicos e instrumentos musicais do Brasil, prestes a completar 10 anos, chega à marca de 15 mil produtos em sua vitrine virtual, consolidando-se como líder de vendas on-line em seu segmento.


Fundada em 2003, na cidade de Limeira (SP), pelos irmãos Leandro e Thiago Ramos, a empresa já atendeu mais de 1,3 milhão de pessoas físicas e 50 mil empresas de pequeno, médio e grande porte, em quase 5 mil cidades do País.

Líder absoluto em produtos de informática no País, o KaBuM! atua na categoria que mais se destaca no setor de e-commerce (eletrônicos e informática), cujo crescimento orgânico atinge uma média de 25% ao ano. Com um aumento de 120% no faturamento em 2011 sobre 2010, a ideia dos sócios é chegar a 17 mil produtos disponíveis até o final deste ano, elevando, assim, o faturamento em mais de 75% em 2012.

Vencedor do Prêmio e-bit 2012, no quesito Melhor Loja de Eletrônicos, com a Medalha Diamante, o KaBuM! é um canal de vendas pela internet com ampla variedade de produtos (aproximadamente 100 categorias com 900 subcategorias), preços atrativos e condições de serviços diferenciados, que vem alcançando crescimento mínimo três vezes superior à media do mercado. “Nestes quase 10 anos de atuação, investimos muito em nossos centros de distribuição que ficam em São Paulo, e em u ma logística que nos permitisse facilidade e rapidez na entrega dos produtos para garantir não somente a qualidade do serviço, mas a melhor experiência de compra para nossos consumidores”, aponta Thiago.

O site vem apresentando também um expressivo crescimento no número de visitantes, estando hoje ranqueado entre os 150 sites mais visitados do Brasil. “Se todas as pessoas que visitam o KaBuM! (www.kabum.com.br) diariamente fossem colocadas em um estádio de futebol, seria possível lotar aproximadamente quatro vezes o Estádio do Morumbi (SP)”, compara Leandro.

Entre os produtos mais procurados no site estão componentes de Informática, Celulares, Tablets e Notebooks. De acordo com Leandro, a comodidade e a facilidade de se comprar um produto e recebê-lo sem a necessidade de sair de casa são alguns dos fatores que explicam o bom desempenho do canal de vendas. “Para atingirmos altas taxas de crescimento, o KaBuM! ainda vai além: oferecemos uma experiência de compra única, com grande volume de informação para o cliente e muita velocidade - 50% do nosso faturamento são de clientes que já compraram ao menos uma vez na empresa.”

Para manter a liderança no mercado, o KaBuM! está sempre atento a todos os detalhes que envolvem a relação dos clientes com seus produtos, não apenas durante o processo de compra, mas também, por exemplo, no controle de qualidade.

Vendas de final de ano

Por conta do aumento da demanda no final do ano, que às vezes chega a dobrar em volume de vendas, o KaBuM! já está preparado em termos de atendimento, logística e distribuição. “Estamos com a estrutura preparada para a demanda de Natal desde o mês de julho”, garantem os gestores.

Segundo Leandro, as lojas virtuais já estão se programando para esse período. “Com isso, estamos preparados para atender nossos consumidores de forma rápida e eficaz, com preços agressivos, descontos de até 15% para compras com pagamento à vista e agilidade na entrega dos produtos", conclui. Neste ano, a empresa estima comercializar 85% a mais do que no mesmo período de 2011.

De acordo com a consultoria e-bit, especializada em informações do comércio eletrônico, o ano de 2011 teve um crescimento nominal de 20% em relação ao ano de 2010 nas vendas on-line no final do ano. Para 2012, a expectativa de crescimento é 40% maior que 2011.