terça-feira, 30 de outubro de 2012

Laselva Viagens chega ao mercado nacional de viagens on-line

Grupo Laselva, há 65 anos no segmento de livrarias, aposta na carteira sólida de clientes de diferentes perfis sócio-econômicos para avançar no novo negócio

Depois de inovar o conceito de livraria e revistaria no mercado nacional com mais de 60 lojas nos principais aeroportos, portos e terminais rodoviários do Brasil, o grupo Laselva passa a atuar no setor de venda de passagens aéreas e pacotes turísticos via e-commerce com a marca Laselva Viagens.


São 65 anos de investimento no segmento de venda de livros, revistas e jornais e de há pouco mais de quatro anos iniciar a expansão de seus negócios para os nichos de cafeteria (Laselva Café), loja de conveniência em aeroportos e terminais rodoviários (Laselva Mix), e vendas on-line de livros, eletrônicos, eletrodomésticos, games e outros artigos (www.laselva.com.br).

O site da Laselva Viagens está no ar desde o início de outubro (www.laselvaviagens.com.br) e oferece promoções e condições especiais de preços e pagamentos para seus clientes, como resultado de parcerias realizadas pelo grupo com as principais companhias aéreas nacionais e internacionais, além de grandes redes de hotéis e locadoras de veículos do Brasil e do exterior. “Entendemos que a marca Laselva já está consolidada no mercado brasileiro, por isso, nossa meta agora é manter a confiança dos nossos clientes e fazer com que eles se identifiquem e passem a utilizar tranquilamente a nossa nova marca, a Laselva Viagens”, explica Renato Scolamieri, diretor de negócios do Grupo Laselva.

Já de início, a Laselva Viagens estreia com vasta oferta de destinos e hotéis nas principais cidades da América do Sul, América do Norte, do continente Europeu e Oceania. As maiores companhias aéreas também estão na prateleira do e-commerce, como TAM, TAP, Air France, AeroMéxico, Avianca, Delta Airlines, British Airways, KLM e outras. Entre as locadoras de veículos, Avis, Hertz e Localiza.

Entre os diferenciais do site, estão o design didático e claro, a disposição das regras e fácil localização dos termos de segurança e de compra ao cliente, além da clareza das instruções para a realização das transações de reserva e pagamentos on-line. Em caso de dúvida, o cliente poderá recorrer à central de atendimento por e-mail ou telefone ou ainda finalizar os pedidos pelo canal de vendas (11) 3355-2355 com o auxílio de uma atendente.

“Vamos constantemente analisar as demandas e as tendências do mercado para que à medida que a marca Laselva Viagens avançar, consigamos atender adequadamente as necessidades dos nossos clientes. A ideia não é restringir a oferta dos serviços a uma parcela específica do público brasileiro, mas expandir o atendimento para todos os perfis consumidores hoje ativos no mercado”, afirma Scolamieri.

Sobre o Grupo Laselva

Fundada em 1947 por Onófrio Laselva, a empresa inaugurou sua primeira loja no saguão do Aeroporto de Congonhas (SP) visando captar os clientes que estivessem em trânsito. Desde meados de 2008, a rede vem diversificando seu negócio e marca com novos conceitos de lojas que atuam nos ramos livraria, cafeteria, bomboniere, brinquedos e artesanato. A Laselva recebe atualmente em suas lojas um fluxo mensal de 2,5 milhões de pessoas.