terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lim's inicia vendas de Jelly Belly no Rio Grande do Sul

Balas em formato de feijõezinhos coloridos serão distribuídas em toda rede Zaffari


Continuando sua expansão pelo Brasil, as conhecidas balas em formato de feijõezinhos coloridos da marca Jelly Belly chegaram agora ao Rio Grande do Sul e podem ser encontrados em toda a rede de supermercados Zaffari do estado gaúcho. A distribuição faz parte do plano de expansão da importadora Lim’s que é a importadora exclusiva das balas no Brasil e um braço de negócios da Sunny Brinquedos.


Alexandre Czitrom, sócio-proprietário da Lim’s, vê na região sul uma grande oportunidade de negócio: “Através de nossa página na rede social, tivemos um grande feedback de clientes gaúchos ansiosos por pontos de vendas mais próximos. A rede Zaffari é a maior rede de supermercados da região e promete atender grande parte dessa demanda”.

A Lim’s lançou-se no segmento de doces sofisticados ao perceber as possibilidades de crescimento no setor: enquanto a média mundial é de apenas 2% de crescimento ao ano, o Brasil possui uma taxa 3,6%. “O aumento do poder aquisitivo da população brasileira favorece o mercado de produtos gourmet e por isso, focamos nosso negócio na comercialização de doces importados, altamente reconhecidos no exterior e de qualidade excepcional”, explica o empresário.

A Jelly Belly é o carro-chefe da empresa. A marca de balas é líder de vendas nos Estados Unidos e já está presente em mais de 70 países, sendo distribuída agora no Brasil com exclusividade pela Lim’s.

A companhia americana Jelly Belly tem um forte plano de expansão para distribuição internacional e no momento, o Brasil é o principal foco da empresa: “Nós esperamos ter uma ampla distribuição no Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. O Brasil pode ser considerado um dos maiores mercados do mundo. A qualidade da Jelly Belly, o grande número de sabores a serem descobertos e a oportunidade de dar o produto de presente são fatores que nós acreditamos que cairão no gosto dos consumidores brasileiros”, afirma Ana Mallea, gerente de negócios internacionais da empresa Jelly Belly nos Estados Unidos.

Já no Brasil, Alexandre Czitrom pretende alcançar o faturamento de R$ 2 milhões até julho do próximo ano com a expansão do negócio, que já além de São Paulo, está presente no Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A empresa também é a importadora oficial da marca de doce de leite Lapataia.