terça-feira, 2 de outubro de 2012

Naturella redesenha embalagens para uma conexão mais próxima com a consumidora

Nova comunicação da marca apresenta o princípio ativo Dermacrem, que protege a pele contra irritação, além de prevenir e combater odores


Naturella, o primeiro absorvente higiênico a adotar o conceito de cuidado com a pele, assegurando proteção e absorção às consumidoras, estará de cara nova em toda linha de absorventes externos e protetores diários, a partir de novembro, com uma comunicação mais moderna, feminina e clean.

A mudança começa no próprio logo da marca, uma versão mais delicada da flor de camomila, símbolo associado ao produto. A nova comunicação, desenvolvida pela agência americana LPK, reforça ainda mais o diferencial de Naturella: absorção aliada ao cuidado da pele íntima feminina. A própria adoção do termo Dermacrem na embalagem já sinaliza essa intenção, uma vez que essa exclusiva loção de Naturella previne irritações causadas pela umidade. Para seguir melhorando a vida de mais e mais consumidoras a marca reformulou sua comunicação. Segundo a diretora de marketing de Naturella, Danielle Panissa, “ao realizarmos essa mudança buscamos reforçar o grande diferencial que destaca Naturella tanto no segmento de absorventes externos quanto no segmento de protetores diários, oferecendo mais informações sobre suas principais propriedades – o cuidado com a pele e a capacidade de absorção”.


Formulação – uma combinação única de ativos

Para prevenir os males associados ao período menstrual, Naturella conta com uma formulação diferenciada que assegura proteção e absorção ao mesmo tempo que ajuda a evitar as irritações associadas à menstruação, além de ajudar na prevenção e combatendo de odores.

Para oferecer esse benefício, Naturella conta com uma exclusiva loção emoliente, composta por três ativos-chave que protegem e melhoram significativamente a condição da pele:
  • Dermacrem®: com ação calmante, protege a pele, contra irritação, além de ajudar a prevenir e combater odores;
  • Petrolato: reduz o atrito da pele com o absorvente, protege contra a umidade e age acelerando a reparação da pele para fortalecer sua barreira protetora;
  • Óxido de zinco: componente essencial no funcionamento bioquímico celular e frequentemente adotado para o tratamento de assaduras, forma uma barreira protetora na pele e age como antisséptico, ajudando a prevenir o crescimento microbiano, como, por exemplo, da Candida albicans, comum na flora vaginal.

Como age Naturella

A loção emoliente de Naturella foi estrategicamente distribuída por toda a superfície da malha, concentrando-se especialmente nas bordas e na parte central do absorvente uma vez que são as áreas com maior incidência de irritação. O produto conta também com uma rede de canais que contribuem para afastar o fluxo das laterais do absorvente, oferecendo melhor proteção contra vazamentos.

Ao utilizar o absorvente, a loção é naturalmente transferida para a pele por contato, cobrindo toda a região íntima. Assim, além de agir formando a barreira protetora, a loção também tem ação hidrofóbica, diminuindo o contato do fluxo com a pele, melhorando a sensação de conforto e segurança, e evitando a sensação de umidade.

Os absorventes são embalados individualmente em sacos de polietileno que podem ser utilizados para envolver o absorvente que será descartado. Os absorventes trazem motivos florais que os tornam ainda mais femininos e delicados. O aroma de camomila presente no produto promove uma experiência sensorial e remete à natureza, reforçando a sensação de conforto e bem-estar.