segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pesquisa Datafolha mostra que 88% dos paulistanos são contrários à cobrança das sacolas plásticas

73% dos entrevistados disseram que a justiça deve garantir a distribuição gratuita

Pesquisa Datafolha revela que 88% do moradores da cidade de São Paulo são contrários à cobrança das sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais. Levantamento também mostra que 73% dos entrevistados querem que a justiça garanta a gratuidade na distribuição dessas embalagens.


O levantamento aponta que 70% da população da capital estão satisfeitos com a volta da distribuição gratuita das sacolas plásticas convencionais. Afirma também que 73% das pessoas são contrárias ao fim da obrigatoriedade da entrega de sacolas ser gratuita e 64% afirmaram que não têm intenção de pagar por elas.

As sacolinhas são o meio mais frequente para transportar as compras feitas em supermercados para 69% da população. E 98% dos entrevistados reutilizam as sacolas plásticas para o acondicionamento do lixo doméstico e outros fins.

Sem as sacolas, 79% dos entrevistados acham que terão gastos extras com sacos de lixo. 66% já afirmaram ter passado a comprar sacos de lixo no período que as sacolas deixaram de ser distribuídas gratuitamente em São Paulo e 53% dos entrevistados, continuaram utilizando sacolas plásticas armazenadas em casa ou distribuídas por outros estabelecimentos.