quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vendas da Herbalife Brasil crescem dois dígitos no acumulado do ano ante o mesmo período de 2011

A Herbalife, empresa de nutrição e vendas diretas, aumentou em 18% suas vendas líquidas em Reais no Brasil no período acumulado entre janeiro e setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Supera o crescimento de um mercado promissor que movimenta mais de R$ 50 bilhões ao ano, de acordo com estudo promovido pela ABEVD (Associação Brasileira de Venda Direta).


“O Brasil é o quarto maior país do mundo para a Herbalife. Em 2012, expandimos a rede logística por meio de seis novos Centros de Distribuição Regionais e pontos de acesso ao produto aos Distribuidores Independentes Herbalife. Também aumentamos os investimentos na marca com a campanha “Já tomou o seu shake hoje?” que recém retornou à mídia, além do patrocínio do Botafogo Futebol e Regatas. Todos estes investimentos somados ao plano de incentivos aos Distribuidores Herbalife, tem proporcionado a melhor oportunidade de negócios em venda direta”, afirmou Gioji Okuhara, Diretor Geral da Herbalife do Brasil.

A Herbalife conta com uma crescente rede mundial de mais de 2 milhões de Distribuidores Independentes, que revendem os produtos da marca por meio do sistema de vendas diretas multinível. Na oportunidade de negócio da Herbalife, que valoriza o empreendedorismo e tem um plano de compensação lucrativo, todos os Distribuidores tem a oportunidade de construir sua organização para revender os produtos e obter ganhos por meio de royalties e bônus, que pode chegar à margem de 73%.

No mundo, as vendas líquidas da empresa, em dólares americanos, registraram aumento de 14% no terceiro trimestre e 17% de janeiro a setembro, quando comparados a 2011. "Nossos negócios continuam crescendo dois dígitos no volume de vendas em todas as regiões em que atuamos. Em 2013, esse ritmo deve ser continuado, com a expansão do incentivo ao consumo diário dos produtos e a conquista de novos mercados”, afirmou Michael O. Johnson, Presidente Mundial do Conselho e CEO da Herbalife.

Em 2011, a empresa registrou aumento de 42,5% no faturamento em dólares no Brasil, em comparação a 2010. Em Reais, o faturamento no Brasil aumentou 35,9% no mesmo período. Globalmente, a empresa registrou 26% de aumento nas vendas líquidas durante o ano de 2011, atingindo US$ 3,5 bilhões.

Patrocínio esportivo

No Brasil, a marca patrocina o Botafogo Futebol e Regatas e Juliana Veloso, atleta brasileira de classe mundial em Saltos Ornamentais. Além disso, a Herbalife investe no patrocínio de equipes e atletas em todo o mundo, como o time de futebol LA Galaxy e o clube espanhol FC Barcelona, além de patrocinar o jogador Lionel Messi.

Campanha publicitária

A Herbalife retomou a campanha ‘Já tomou seu shake hoje?’, no ar em TV aberta desde o último domingo. A ação convida o consumidor a experimentar o principal produto da companhia, o Shake Herbalife (Pó para o Preparo de Bebida para Controle de Peso) e foi criada pela agência Tribo Interactive. A campanha evolui com tem novos anúncios nas principais revistas femininas, de saúde e de entretenimento. Na TV o filme comercial será veiculado em programas de TV voltados ao bem estar e à saúde, como o Fantástico, Mais Você e Bem Estar, todos da TV Globo.

Ciência

Com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade, a Herbalife conta com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento que combina a experiência de seus especialistas com a de conceituados médicos e cientistas de vários países. Respaldando essa equipe, existe o Conselho para Assuntos Nutricionais (Nutrition Advisory Board – NAB), composto por especialistas em nutrição como o Dr. Lou Ignarro, Ph.D., laureado Nobel* de Medicina em 1998. O NAB é presidido pelo Dr. David Heber, Ph.D., professor de Medicina e Saúde Pública na Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA)**.

Sobre a Herbalife

Herbalife Ltd. (NYSE:HLF) é uma empresa global de nutrição que comercializa produtos de controle de peso, nutrição e cuidados pessoais para um estilo de vida saudável. Os produtos Herbalife são vendidos em 86 países por meio de uma rede de distribuidores independentes. A companhia mantem a Herbalife Family Foundation e o programa Casa Herbalife que oferece cuidados nutricionais para crianças em situação de risco social. No site Herbalife.com.br são disponibilizadas informações complementares sobre a companhia e produtos e no site http://ir.Herbalife.com, pode-se ter acesso a indicadores financeiros. A Herbalife incentiva que os investidores acessem periodicamente os sites.

No Brasil, a Herbalife é associada da ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos e para Fins Especiais), da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), e é membro do ILSI (International Life Science Institute), uma associação que promove um fórum de atualização de conhecimentos técnico-científicos que contribuem para a saúde da população e sejam de interesse comum de empresas, governo, universidades e institutos de pesquisa.

A sede da empresa está localizada em Los Angeles, na Califórnia, EUA.