segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cybelar passa a operar lojas da Colombo em São Paulo e sul de Minas Gerais

A Lojas Colombo e a Cybelar firmaram nesta sexta-feira (dia 9), em Farroupilha, contrato de compra e venda das operações da Colombo, em São Paulo e do Sul de Minas Gerais, que passam ao controle da Cybelar a partir da homologação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE.


O processo foi conduzido diretamente pelos presidentes das duas companhias, Adelino Colombo, da Lojas Colombo, e Ubirajara Pasquotto, da Cybelar. O valor do negócio não foi divulgado.

“A operação beneficia a Colombo, que concentra e reforça sua liderança no Sul, e à Cybelar, que terá um crescimento mais focado em sua região de origem”, ressalta Ubirajara Pasquotto. Segundo o empresário, todas as lojas serão mantidas e todos os colaboradores da Colombo serão absorvidos.

Com a venda dos negócios em São Paulo, a Lojas Colombo vai canalizar novos investimentos para fortalecer ainda mais sua posição nos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde é líder do setor. “Nosso plano estratégico para 2013 prevê grandes investimentos nos três estados do Sul, onde também lançaremos novas linhas de negócios, sempre no setor do varejo”, adianta Adelino Colombo.

A Colombo vai intensificar a atuação nos multicanais de venda, como lojas físicas, televendas, mobile, atacado e corporativo, licitações e e-commerce. Igualmente, irá ampliar negócios em segmentos onde já está presente, como comércio de motos e consórcios. A Crediare, financeira, permanece com sua atuação inalterada.

Cybelar
A Cybelar foi criada há 60 anos por Ângelo Pasquotto, na cidade de Tietê. A rede, com tradição no segmento de eletros e móveis, possui atualmente mais de 90 lojas distribuídas no interior de São Paulo. A Cybelar possui 1.900 colaboradores.

Lojas Colombo
A Lojas Colombo continuará com seu plano de expansão em 2013 nos estados do Sul.